Brasil ganha medalha de prata em prova da canoagem de velocidade em dupla

Dupla formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza liderou boa parte da prova, mas foi ultrapassada na reta final por alemães. Isaquias Queiroz, que já ganhou outras duas medalhas nas Olimpíadas Rio 2016, entra para a história do esporte. Ele é o primeiro a conseguir o feito para o Brasil em única edição dos jogos

Na manhã deste sábado, a dupla formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza conquistou a medalha de prata na prova 1.000m do C2 da canoagem de velocidade em dupla. Eles estiveram à frente da dupla alemã - que conquistou o ouro - durante os primeiros 750 metros. Mas no fim da prova, Sebastian Brendel e Jan Vandrey passaram os brasileiros.

Mesmo assim, a prata faz Isaquias Queiroz entrar para a história do esporte. Ele é o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em única edição dos Jogos Olímpicos. Isaquias e Erlon agradeceram o incentivo da torcida.

"A gente sabe que qualquer empurrão a mais durante a prova ajuda. A torcida brasileira nos joga para cima", disse Erlon de Souza.

E Isaquias, ao comemorar o recorde, lembrou que a conquista não é só dele: "Muito feliz, mas como falei, não é só de mim. É minha equipe toda. Sem eles eu nunca iria conseguir", destacou.

Leia também: Falta de planejamento compromete legado esportivo da Rio 2016, avalia especialista

Mais sobre Olimpíadas de 2016

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!