Congresso em Foco

O estudo contabiliza 59.080 assassinatos no país em 2015

Brasil é responsável por 10% dos homicídios do mundo, sendo que jovens e negros foram maiores vítimas

05.06.2017 12:39 10

Reportagem
Publicidade

10 respostas para “Brasil é responsável por 10% dos homicídios do mundo, sendo que jovens e negros foram maiores vítimas”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Ausência absoluta do Estado por total incompetência, jamais por falta de dinheiro, afinal temos uma das maiores cargas tributárias do planeta mas com um retorno medíocre para a sociedade.

  2. Cláudio Oliveira disse:

    Só faltou explicar que a moeda tem seus dois lados: assim como as maiores vítimas são jovens e negros, a maioria dos assassinos destes também se encaixa nesse perfil.
    Do jeito que foi escrito, parece que vivemos uma guerra racial, com uma elite branca assassinando os oprimidos pobres e negros.
    Na verdade, o buraco é mais embaixo: a classe pobre no Brasil vive mergulhada na violência, da qual é vítima e algoz ao mesmo tempo. A vida humana perdeu seu valor. Já algo cultural.
    Enquanto isso, a sociedade como um todo permanece alheia ao fato de que o número de assassinatos por ano no Brasil supera em muito o número de vítimas da Guerra da Síria, por exemplo.

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    Toda essa desgraça nas famílias de bem é o resultado desses vermes políticos que produzem leis cretinas e com absurdos erros primários de conceito. Fazem leis para se beneficiarem em caso de serem pegos. Chega de patifes no poder, chega de pena de morte apenas para as pessoas de bem.

  4. Walldemar Sobrinho disse:

    Um país que trata criminosos como vítimas e as verdadeiras vítimas como culpados pelo caos e violência, este é o Brasil atual. Os bandidos estão soltos, armados e livres para fazerem o que quiser enquanto quem paga a conta está trancado dentro de casa, desarmado e indefeso. Não nos iludamos, pois essa situação está sendo trabalhada há anos pelos esquerdistas, dentro das escolas através de lavagem cerebral das crianças, nas ruas através dos ditos movimentos sociais e principalmente no seio do Estado brasileiro em todas as instâncias de suas instituições.

  5. luciano damiao disse:

    Os políticos brasileiros são a escória da sociedade.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Os políticos eleitos e infelizmente reeleitos refletem exatamente o tipo de seus eleitores. É impossível querer político que preste se a maioria dos votantes são corruptos, pouco sabem de democracia e menos de cidadania. É um processo que em países hoje muito mais democráticos que o nosso, levaram séculos para chegar nela ou pagaram um altíssimo preço com derramamento de muito sangue e lágrimas, nós não precisamos disso e não queremos afinal temos família, mas e se o preço for esse?

    • Stewart Hughes disse:

      pior sao os psiquiatras, por que na hora de internar um coitado e detonar o cara eles sabem de tudo , agora explciar a situacao no pais eles nao sabem,,

  6. Jose Bem Maior disse:

    Essa pesquisa confirma a irresponsabilidade dos partidos políticos e de seus correligionários que fazem da política meio de vida e de roubo, de latrocínio, de vagabundagens explícitas, de bandalheiras, de narcotráfico, de forma afrontosa as autoridades e a própria população. Além disso, os bandidos de brasília, ainda favorecem instituições bancarias e grandes empresas com isenções de impostos em negociatas obscuras na calada da noite com único intuito de se perpetuarem no poder, arrecadando dinheiro sujo ao máximo. Todos esses elementos deveriam ser pendurados na forca em praça pública, pra servir de exemplo para futuras gerações..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via