Congresso em Foco

Meta estabelecida no PNE era de que taxa de analfabetismo no Brasil fosse reduzida para 6,5% em 2015. Em 2017, índice ainda era de 7%

Brasil ainda não conseguiu cumprir meta de redução do analfabetismo

18.05.2018 17:44 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Brasil ainda não conseguiu cumprir meta de redução do analfabetismo”

  1. hardy dick disse:

    depois desse desafio, tem esse aqui:

    No ensino superior, 38% dos alunos não sabem ler e escrever plenamente

    Entre os estudantes do ensino superior, 38% não dominam habilidades básicas de leitura e escrita, segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e pela ONG Ação Educativa. O indicador reflete o expressivo crescimento de universidades de baixa qualidade

    fonte Estadão 17 Julho 2012

  2. Paulo disse:

    Antes de qualquer medida desse tipo o país deveria adotar medidas que retomem o crescimento. O que o Brasil faz hoje é apenas aumentar impostos para cobrir o rombo deixado pelo governo cleptocrata, sem baixar as taxas de impostos, sem cortar gastos, sem baixar os juros. Essa situação faz com que qualquer outra medida se tornem totalmente inócuas, aumentando cada vez mais a pobreza e a exclusão. A população cada vez mais pobre aumenta diariamente e é notado em todos os cantos das cidades, dos campos com o aumento da mendicância, dos sem tetos que vivem em terrenos baldios, esgotos, tornam se drogados ou enveredam o caminho da ilegalidade. Ninguém é analfabeto porque quer, é porque não há possibilidade para isso.

  3. neli faria disse:

    Os Oportunistas políticos preferiram dar o voto para para ANALFABETO a acabar com o analfabetismo. Lamentável o que os Constituintes fizeram.E a tendência é piorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via