Bolsonaro recebe alta após passar a noite no hospital

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital das Forças Armadas de Brasília na manhã desta terça-feira (24), após passar a noite em observação por conta de um acidente doméstico sofrido no Palácio da Alvorada. Ele segue, contudo, de repouso e não terá compromissos oficiais nesta véspera de Natal.

> Bolsonaro sofre acidente doméstico e é levado para hospital

Bolsonaro foi internado por volta das 21h dessa segunda-feira (23) após cair no banheiro do Palácio da Alvorada. Já na ocasião, o Planalto e os apoiadores de Bolsonaro informaram que o quadro não era grave e que o presidente ficaria em observação apenas porque bateu a cabeça na queda. A previsão era que ele recebesse alta depois de 6 a 12 horas de internação.

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h30, portanto, o comboio presidencial foi visto saindo do Hospital das Forças Armadas. Logo depois, o Planalto confirmou que Bolsonaro teve alta.

Segundo nota emitida pelo Palácio do Planalto, não houve intercorrências no quadro médico do presidente durante a noite. Nesta manhã, ele foi reavaliado pela equipe médica e recebeu alta com orientação de repouso.

Bolsonaro deve passar toda essa semana de Natal em Brasília, já que precisa até o fim do ano o valor do salário mínimo de 2020. Antes desse acidente doméstico, também esperava-se que ele sancionasse o pacote anticrime de Moro antes de sair de recesso. A previsão era que o presidente viajasse para a Bahia na próxima sexta-feira (27) para festejar a virada do ano na Base Naval de Aratu. A volta de Bolsonaro a Brasília era prevista para 5 de janeiro.

Veja a nota emitida pelo Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (24):

"O presidente Jair Bolsonaro passou a noite no Hospital das Forças Armadas, sem intercorrências no período.

Foi reavaliado pela equipe médica , tendo recebido alta hospitalar com orientação de repouso no Palácio da Alvorada.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República"

> Veja a íntegra do indulto de Natal assinado por Bolsonaro

> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!