Bolsonaro indica Tarcísio Gomes de Freitas para Ministério da Infraestrutura

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. A pasta abarcará os atuais ministérios de Transportes, Aviação e Portos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27) pelo presidente eleito em sua conta no Twitter.

Tarcísio Gomes de Freitas se formou em Ciências Militares pela Academia Militar dos Agulhas Negras (AMAN), mesma instituição frequentada por Bolsonaro e pelo seu futuro vice-presidente Hamilton Mourão, e foi do Exército por quase 17 anos alcançando a patente de capitão.

O futuro ministro é Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo Temer e consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Em uma rápida entrevista coletiva no centro de transição do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o futuro ministro afirmou que o foco da nova pasta será nas concessões do setor. "Vamos caminhar muito em conjunto com aquela pauta que já é hoje do programa de parcerias de investimentos, resolver os problemas que são sabidos da infraestrutura nacional, que acabam onerando nosso produtor, tocar ferrovias, rodovias, concessões de aeroportos. Vamos intensificar parcerias, a ideia é trazer o setor privado pra área de infraestrutura", afirmou.

Ainda segundo Gomes, a nova pasta do Desenvolvimento Social vai unificar os ministérios das Cidades e Integração nacional.

Jair Bolsonaro também falou rapidamente com os jornalistas e afirmou que o governo federal não deve assumir novas obras antes de concluir as já iniciadas. O presidente eleito disse ainda que na manhã da próxima quarta-feira (28), o futuro ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni deve entregar ao grupo de transição o "último rascunho" das nomeações.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!