Bolsonaro entrega ao TSE explicações sobre contas de campanha

Os advogados do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) entregaram nesta sexta-feira (16) relatório ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondendo aos questionamentos da Corte sobre a prestação de contas do político. O documento tem 50 páginas (eis a íntegra). A defesa de Bolsonaro teve três dias para apresentar os esclarecimentos.

Neste sábado (17) encerra o prazo da Justiça Eleitoral para a prestação final de contas pelos partidos políticos. A documentação da campanha de Bolsonaro está sob a relatoria do ministro Roberto Barroso.

A área técnica do tribunal destacou ao menos 17 pontos de inconsistências, como recebimento indireto por fontes vedadas, ausência de detalhes sobre contratações de empresas, de comprovação de serviços e dados de despesas nas prestações parciais, além de informações conflitantes em dados de doadores na prestação de contas e na Receita Federal.

Após apresentar a documentação exigida pelo tribunal e os devidos esclarecimentos, os advogados pedem que as contas sejam aprovadas pela Corte. O julgamento deve ser realizado até a data da diplomação de Bolsonaro, marcada para 10 de dezembro.

advogadoscampanhacontasJair BolsonaropresidentePSLRoberto barrosoTribunal Superior EleitoralTSE