Bolsonaro entra em briga entre Salles e Leonardo DiCaprio sobre Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro retuitou um post em que ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu o ator Leonardo DiCrapio sobre críticas à gestão ambiental do governo. "Vai por dinheiro?", escreveu Salles na rede social em resposta à publicação de DiCaprio  após o ator  apoiar uma campanha em favor da Amazônia que pretende alertar e conscientizar empresas, líderes globais, consumidores e investidores para que se desvinculem do presidente Jair Bolsonaro, para evitar o desmatamento na Amazônia.

A Defund Bolsonaro, repostada por DiCaprio,  foi veiculada no início de setembro pela Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Ela tem como peça principal um vídeo narrado com a voz de uma criança que pergunta "Você está sentindo o cheiro de fumaça?" A Amazônia está queimando. De novo".

DiCaprio é uma das celebridades que se envolveram na luta pela preservação da Amazônia e criticam a política ambiental do presidente Jair Bolsonaro. Na postagem de Salles a DiCaprio, ele menciona o programa "Adote um Parque", medida que estabelece a participação de empresas estrangeiras para a preservação de 132 unidades de conservações federais da Amazônia.

Na quarta-feira (8), o ministro publicou um vídeo negando as queimadas na Amazônia, mas o material apresentava imagens da Mata Atlântica. O vídeo também foi publicado em seguida pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão. "Você está sentindo cheiro de fumaça? Claro que não, pois a Amazônia não está queimando novamente", diz a peça.

Papa recebe dossiê contra o desmonte ambiental no país; veja a íntegra 


Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!