Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Bolsonaro critica intervenção militar no Rio: “Bando de vagabundos”

Reserva: na Câmara, Jair Bolsonaro é uma espécie de porta-voz de militares radicais e faz do Congresso seu QG ideológico

 

A reportagem do Congresso em Foco, por meio de contato com diversos assessores, tentou falar com o deputado a respeito da intervenção federal no Rio de Janeiro – a primeira desde o fim da última ditadura militar no Brasil (1964-1985). Mas, segundo seus assessores, a orientação é a de que o deputado, ao menos por enquanto, vai se limitar à entrevista ao O Antagonista.

<< Bolsonaro desiste do Patriota e acerta filiação ao PSL; partido racha e Livres abandona sigla

<< Bolsonaro diz que só deixa de ser candidato “por um processo qualquer” ou se o matarem

“Pressa e urgência”

A intervenção é uma resposta dos governos federal e estadual à escalada da violência no Rio. Durante o carnaval, foram registrados diversos arrastões, saque a lojas, assaltos em blocos carnavalescos, entre outros crimes. O general Walter Souza Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, será o interventor e ficará diretamente subordinado a Temer.

“Não estávamos preparados. Houve uma falha nos dois primeiros dias, e depois a gente reforçou aquele policiamento. Mas eu acho que houve um erro nosso”, disse o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na última quarta-feira (14).

Pezão afirmou nesta sexta-feira (16), durante a cerimônia de assinatura do decreto, que o Rio de Janeiro “tem pressa e urgência” para resolver o grave crise de insegurança e violência no estado. Segundo o governador, apenas com as polícias Militar e Civil o estado não conseguiu “deter a guerra entre facções” agravada com a atuação de milícias no estado fluminense.

 

Veja o vídeo em que Bolsonaro defende a tortura:

 

<< Temer assina decreto de intervenção federal no estado do Rio; leia íntegra

<< Intervenção na segurança pública do Rio será votada até terça e dificulta reforma da Previdência, diz Maia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!