Boca de urna aponta Haddad como prefeito de São Paulo

De acordo com o Ibope, candidato do PT tem 57% dos votos válidos contra 43% do tucano José Serra

O Ibope divulgou o resultado da pesquisa de boca de urna no segundo turno em São Paulo. O candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 57% dos votos válidos. O seu adversário, o tucano José Serra, teve 43% dos votos na capital. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o Ibope, foram ouvidos 6 mil eleitores.

Leia tudo sobre as eleições de 2012
Veja as últimas pesquisas em 34 cidades do país

A boca de urna reforça os resultados dos últimos levantamentos feitos em São Paulo pelos institutos de pesquisa. A mais recente feita pelo Datafolha sobre intenções de voto na capital paulista, divulgada ontem (27), mostrou o candidato petista com 58% das intenções de voto. São 16 pontos percentuais à frente deu oponente, o tucano José Serra, que tem 42% das preferências na véspera do segundo turno. Na pesquisa anterior, divulgada na última quarta-feira (24), a proporção das escolhas era de 60% dos votos para Haddad, e 40% para Serra.

PT sai na frente na disputa pelas grandes cidades

A mesma tendência foi mostrada pela pesquisa Ibope/TV Globo/Estado divulgada ontem. O levantamento mostrou o petista com 59% de votos válidos, ante 41% do tucano. Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado na quarta-feira, Haddad oscilou dois pontos porcentuais para cima, enquanto Serra recuou dois.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!