Bernardinho desiste de candidatura a governador e será “técnico” do Partido Novo na eleição

 

Sete meses após anunciar sua intenção de concorrer ao governo do Rio de Janeiro, o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardo Rezende, o Bernardinho, desistiu de qualquer candidatura. Dias atrás, Bernardinho admitiu que tinha dúvidas sobre sua capacidade para comandar o Executivo fluminense.

A desistência foi oficializada pelo Partido Novo, ao qual ele é filiado desde 2016, em suas redes sociais. “Todos nós tínhamos a expectativa de contar com sua candidatura, mas, ao mesmo tempo, sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente”, diz a nota da legenda, que tem como pré-candidato à presidência o empresário João Amôedo.

No comunicado o partido diz que Bernardinho será um “embaixador” e "técnico" do Novo pelo país. O principal objetivo da sigla, em sua primeira eleição geral, é eleger cerca de 35 deputados federais. Uma meta ambiciosa para um partido estreante, que promete não fazer uso de recursos públicos em sua campanha e terá pouquíssimo tempo no horário eleitoral gratuito. Bernardinho era considerado peça-chave para alcançar esse objetivo devido à visibilidade dada pelo seu nome.

“A grande mudança que o Brasil precisa passa pela renovação do Congresso. É lá que começaremos a mudar as leis que impedem o Brasil e seus estados de avançarem e é lá que promoveremos a reforma do Estado brasileiro. Ninguém melhor que Bernardinho para ser o grande técnico desse time de mais de 400 candidatos do Novo em todo o Brasil”, afirma a nota.

Segundo o Novo, Bernardinho estréia na nova função no próximo dia 12, em grande evento a ser promovido pelo partido no Rio. Em seguida, ele percorrerá 19 estados nos quais a sigla vai lançar candidatos, “para difundir os princípios e valores do partido, participando de eventos, dando palestras, inspirando os pré-candidatos a trabalhar no seu mais importante desafio: engajar os brasileiros a acreditar que a mudança é possível em 2018”.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!