Congresso em Foco

leg

Benefícios do “Bolsa Empresário” são poupados do contingenciamento

16.10.2016 14:41 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Benefícios do “Bolsa Empresário” são poupados do contingenciamento”

  1. Carneiro disse:

    Só quem ia pagar o pato era o pobre!

    Os mega empresários, os barões da mídia, os políticos terão seus benefícios mantidos!

    Mas pelo menos a corrupção acabou!

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    Vamos lá: é óbvio que todos esses “subsídios aos empresários” quem banca tudo é o mesmo de sempre ou seja o contribuinte . Como isso já vem acontecendo por muito tempo e os nossos produtos de exportação estão com os valores “inchados com a carga tributária” desde a matéria prima até o produto acabado” e claro que no competitivo mercado internacional é impensável “exportar imposto agregado”, então resta uma alternativa: ir reduzindo tanto o número de “empresas subsidiadas” e reduzir gradativamente a “carga tributária” em geral. Como fazer isso?, a primeira medida é reduzir drasticamente “a máquina pública” e buscar a mesma eficiência da iniciativa privada com políticos estadistas que pensem e planejem a médio e longo prazo colocando nos “cargos estratégicos” para o desenvolvimento do país profissionais altamente qualificados e com enorme bagagem de resultados na iniciativa privada e jamais colocando “políticos de plantão” que pouco ou nada sabem daquela pasta. Caso contrário continuaremos a ver mais do mesmo só mudando a cor.

    • fabio mendes disse:

      Em uma economia de estado minimo não faz sentido subsidio para empresas. O mercado tem que ser regulado pela competência de seus empresários. Se não consegue se manter feche a porta. Ou o Estado minimo só deve ser para alguns. A teoria de economia de mercado só existe…. na teoria. Em todos os países ditos de economia de mercado o Estado é o grande financiador das empresas através de desonerações e subsídios; Em contrapartida os recursos para ações de equilíbrio da sociedade são sempre minguados; Colocar o Estado nas mãos das empresas é alimentar este covarde desequilíbrio de forcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via