Congresso em Foco

Para afagar o mercado, o Planalto convenceu Lira a pautar para a próxima semana a votação do projeto de autonomia do Banco Central [fotografo]Portal Brasil[/fotografo]

Bancos são principais devedores da União, aponta levantamento

05.07.2017 15:53 7

Reportagem
Publicidade

7 respostas para “Bancos são principais devedores da União, aponta levantamento”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    E os maiores apoiadores dos esquerdistas. O crime anda junto, bancos e partidos de esquerda sempre contra a sociedade honesta e produtiva.

  2. elias disse:

    dai querem ferrar os pobres bando de safado

  3. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Se fosse só os bancos! Os senadores e deputados federais devem mais de 97 bilhões ou seja são mais de 200 bilhões. E querem falar em mudanças em previdência e na CLT?

  4. Maria Rita Melo disse:

    “Eeeeeeeeeeeee Oooooooooooooooo vida de gado, povo marcado eee, povo feliz”
    Música atualíssima de Zé Ramalho

  5. Hildeberto Aquino disse:

    De há muito se sabe disso e TODOS calam, inclusive a Imprensa. Por quê??? Os bancos de hoje, e que já eram privilegiados, a partir do desgoverno Lula, foram os maiores beneficiados. Apenas como exemplo: Com juros estratosféricos os lucros exacerbaram, foram muito além das próprias expectativas dessas instituições financeiras. Criou-se então o ilusório “Empréstimo Consignado”. Nesse irrefletido ou proposital (quem sabe) ato os que realmente ganharam foram os bancos. Emprestaram bilhões a incautos, com a garantia absoluta do retorno – RISCO ZERO, portanto – já que as prestações são recolhidas já nas fontes pagadoras. Com isso houve o brutal endividamento e em especial dos desinformados tomadores que sob pressão até da própria família acorriam a bancos para atender suas necessidades. Vejam que o dinheiro SUMIU (não circulou como antes) da praça e o comércio sofreu as consequências. E assim os bancos além de ganharem absurdos, prestarem um mau serviço à Sociedade e ainda SONEGAM o que devem. E a quem cabe FISCALIZAR, por que foi omisso, por que calaram? Isso crime. Comecemos também a NÃO PAGAR nossos compromissos em especial junto a bancos e Governo e deixemos a coisa fluir. SOMOS UM POVO FROUXO!!!

  6. luciano damiao disse:

    Os banqueiros são os donos do Brasil, triste realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via