Congresso em Foco

rrr

Auxílio-moradia vai custar mais de R$ 2 bilhões; Justiça trabalhista, Itamaraty e MP puxam gastos

09.01.2018 08:00 6

Reportagem Em
Publicidade

6 respostas para “Auxílio-moradia vai custar mais de R$ 2 bilhões; Justiça trabalhista, Itamaraty e MP puxam gastos”

  1. GERALDO CÉSAR RODRIG disse:

    Esse vergonhoso e escandaloso Auxílio-moradia só existe no Brasil. Não é mesmo?

  2. Nestor Oliveira disse:

    Entende-se que os media fiquem eufóricos com mais este acinte do auxílio-moradia, pois se presta a encher linguiça de qualquer pauta medíocre (e dá IBOPE). Mas está claro que esse alarido é frívolo e não se sustenta se comparado com o descalabro da realidade do quadro salarial do serviço público, que é muito, mas muito mais clamoroso e repulsivo do que isso. Entende-se que a infâmia do quadro de privilégios e perversões salariais tenda a ser relegada ao oblívio, via mecanismos de denegação e repressão psicológicos, já que trazer à luz essa praga pode ser insuportável a consciências republicanas, democráticas, civilizadas ou simplesmente delicadas. Afinal, é lei né? Bem, gostaria de lembrar que o auxílio-moradia (ao contrário de outras bolsas-juízes e ocupações indevida de imóveis funcionais) também é amparado por lei. A corrupção também pode ter um verniz legal.

  3. Arlete Costa Serrão Serrão disse:

    Constituição é bem clara que auxilio moradia é para pessoas que vive em estrema pobreza que não é ocaso dessa turna de marajá , no Brasil é vergonhoso ver tanto direito que esses políticos e juiz ministros recebem eles ficam com a maior fatia do bolo para o povo sobra só o farelo.

  4. luciano damiao disse:

    kkkkk, eu quero é mais, ainda é pouco, enquanto isso aqui não se tornar uma Venezuela, um Haiti, o povo não vai reagir, Chupa Povo brasileiro…

  5. Hildeberto Aquino disse:

    Isso é um abuso, um acinte, uma vergonha nacional, uma imoralidade! Não tem cabimento já que com salários tão altos, maioria acima do que determina a Lei que fixa o teto salarial, ainda mais bolsas para isso e aquilo. Que façam uso dos vultosos vencimentos que ganham e custeiem tudo que se lhe interessar possa igual aos demais trabalhadores. Sinto nojo desses PODRES PODERES!!!

  6. Nando-Abc SK disse:

    Porque temos que dar este direito, quando você vai atras de uma empresa em outro estado o custo e todo seu, não seria a mesma coisa tendo em vista que um político ganha muito mais que um trabalhado na iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via