Audiência do Congresso em Foco quase triplica em 2017

Desde o início do ano, nossas páginas já foram acessadas 16 milhões de vezes, ante os 5,5 milhões registrados no mesmo período de 2016. Também dobraram os números de visitas e de usuários únicos – em torno de 9 milhões e 6 milhões, respectivamente

 

Saltos de audiência na internet são frequentes e, até certo ponto, fazem parte da dinâmica desse novo e poderoso meio de comunicação. Mas, quando se trata de um veículo digital consolidado e em funcionamento há 13 anos, triplicar os acessos é, obviamente, algo excepcional. Pois é isso o que o Congresso em Foco está conseguindo fazer.

Desde o início do ano, o site político mais influente do Brasil já alcançou quase 16 milhões de page views. Em igual período de 2016, época em que se decidia o impeachment de Dilma, foram menos de 5,5 milhões. Nesse período, também dobraram os números de visitas e de usuários únicos – em torno de 9 milhões e 6 milhões, respectivamente.

Todos esses dados soam ainda mais significativos quando lembramos que o ponto mais forte do Congresso em Foco sempre foi, mais do que a quantidade, a qualidade da sua audiência. Nada menos que 75% dos seus leitores são tomadores de decisão – parlamentares, assessores e agentes públicos no topo da cadeia de comando dos três poderes – e formadores de opinião (jornalistas, consultores, líderes sociais etc.).

Reconhecimento

A audiência cresce ano a ano, assim como o reconhecimento internacional do site. No ano passado, tivemos o maior número de acessos da nossa história e fomos citados centenas de vezes por jornais, revistas, rádios e sites estrangeiros.

De acordo com o Google Analytics, o número de visitas ao Congresso em Foco cresceu 65,5% entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, em comparação com igual período de 2015. Só no ano passado, recebemos mais de 19 milhões de visitas, ante os 11,49 milhões que alcançamos anteriormente. O total de visitantes únicos aumentou 57,68% (de 7,2 milhões para 11,46 milhões). Já o de páginas vistas subiu 52,31% (de 15 milhões para 22,89 milhões).

Ao longo de 2016, alguns dos principais órgãos de comunicação do mundo citaram o Congresso em Foco, por causa das suas informações exclusivas ou das suas análises políticas, para explicar os meandros da crise brasileira. Veículos como The New York Times, The GuardianLe MondeThe GuardianThe Economist, BBC, Time, Fortune, France Presse e Reuters, além de uma infinidade de emissoras de rádio e TV, sites e jornais dos cinco continentes do planeta fizeram menções ao Congresso em Foco, apontado por vários deles como um “cão de guarda” contra a corrupção no Brasil. Em todos os casos, o site – ou a revista bimestral que produzimos, para assinantes – foi apresentado como fonte confiável, e fundamental, para compreender os meandros da crise política brasileira, que ainda aparece longe de chegar ao fim.

Nossos agradecimentos a você e a todos que nos acessam.

Audiência do Congresso em Foco cresce 65%

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!