Artigo no site atinge 23 mil pessoas no Facebook

Professor da Universidade Federal do Espírito Santo, Bajonas Teixeira de Brito Junior escreveu sobre o empresário Eike Batista e a violência no país. Recorde no site é de texto sobre corrupção como crime hediondo, com 83 mil curtidas

O artigo escrito pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Bajonas Teixeira de Brito Júnior sobre o empresário Eike Batista e a escalada da violência no país gerou um nível de engajamento no Facebook do Congresso em Foco responsável por atingir mais de 23 mil pessoas. O texto teve, até o momento, 221 compartilhamentos, 52 comentários e 224 curtições, número atípico durante o mês de janeiro.

O recorde no site dentro da rede social ocorreu no ápice das manifestações de junho e julho que assolaram o país. O Congresso em Foco revelou, em 25 de junho, que a Câmara havia rejeitado, em duas oportunidades, proposta que tornava a corrupção crime hediondo. A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff como resposta às manifestações de junho. Foi a reportagem do site mais curtida no Facebook (84 mil curtições) e a mais retuitada (1.034 vezes) no ano.

Leia também:

Eike Batista e o surto de ultra-violência no Brasil

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!