Arruda desiste de candidatura ao governo do DF

Após ser derrotado no TSE na última quinta-feira, ex-governador desiste de candidatura e lança Jofran Frejat - seu vice - como candidato com a esposa, Flávia Peres na vice

Líder nas pesquisas de intenções de votos, mas com registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Superior Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público Eleitoral, o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) deve anunciar na tarde deste sábado (13) a sua decisão de não mais concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano.  O atual vice na chapa, Jofran Frejat (PR) assume a candidatura com a mulher de Arruda, a apresentadora Flávia Peres, como candidata a vice. A nova composição será anunciada às 15h no comitê central do candidato, na EPTG.

Arruda teve seu pedido de registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Recorreu da decisão e foi derrotado. Mesmo assim seguiu em campanha, aguardando o julgamento da apelação que fez ao TSE.

Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou, na noite da última quinta-feira (11), os embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-governador contra decisão da corte, que, no último dia 26, confirmou entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferindo sua candidatura com base na lei da Ficha Limpa.

O julgamento dos embargos começou na terça (9), mas foi interrompido por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que hoje fez um discurso negando que tenha atuado para favorecer o candidato do PR.

 

Mais sobre Ficha Limpa

Mais sobre as eleições de  2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!