Aras deseja a Dodge “sorte nos desafios futuros”

Raquel Dodge recebeu o cumprimento do seu provável sucessor, o subprocurador Augusto Aras, nesta terça-feira (17) - último dia do seu mandato como procuradora-geral da República. Na nota, divulgada pelo próprio subprocurador, Aras deseja sorte nos desafios futuros de Dodge. Ele também parabeniza e agradece a retidão da procuradora.

> Aras cumpre exigências legais da PGR, diz relator. Veja o parecer

"Parabenizo Raquel por sua gestão e agradeço por sua delicadeza e retidão nos momentos em que interagimos ao longo dos últimos dois anos. Desejo-lhe sorte nos desafios futuros", escreveu o subprocurador-geral Augusto Aras, que também destacou o fato de que Raquel Dodge foi a primeira mulher a comandar a Procuradoria-Geral.

No cumprimento enviado a Dodge, Aras ainda afirma que o comando da PGR é um "cargo da mais alta importância para a Nação, já que é o Ministério Público é o guardião do regime democrático de direito".

Senado
Para assumir o posto deixado nesta terça-feira por Raquel Dodge, Aras ainda precisa ser sabatinado e ter a indicação aprovada pelo Senado. Como o parecer favorável à indicação já foi apresentado e será lido nesta quarta-feira (18) pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), a previsão é que a sabatina e a votação ocorram no próximo dia 25. E, como o próprio Aras falou, os senadores têm sido receptivos ao subprocurador e, por isso, devem aprovar a indicação do presidente Jair Bolsonaro para a PGR. Até lá, contudo, um procurador substituto vai assumir o posto entregue nesta terça-feira por Raquel Dodge.

> Senadores pedem a Aras isenção e autonomia no MPF

> Discurso de independência de Aras é contraditório, diz senador

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Comentários estão fechados.