Apagão no Sudeste tirou o Congresso em Foco do ar

Queda de energia atingiu Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, estado onde o site está hospedado. Sistemas já foram reestabelecidos

O Congresso em Foco ficou algumas horas fora do ar na noite de ontem (15). O motivo foi um apagão elétrico que atingiu Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Como o site é hospedado na infraestrutura do portal UOL, com sede em São Paulo, ele também foi atingido.

Segundo o jornal O Globo, quase 2,2 milhões de pessoas ficaram sem luz nos estados do Rio e São Paulo. As empresas de energia afirmam que uma anormalidade no sistema interligado do Operador Nacional do Sistema (ONS) causou perda no suprimento de energia.

Em nota, o UOL afirmou que os problemas começaram por volta das 18h40 e o sistema foi normalizado durante a madrugada de domingo. O portal também informou que, além da sua home-page e páginas noticiosas, ficaram fora do ar algumas das principais plataformas do portal, tais como e-mail, bate-papo, Rádio UOL, TV UOL, entre outras. Boa parte dos sites parceiros do UOL, a exemplo do Congresso em Foco, também foi afetada pela queda de energia.

Veja a nota do UOL:

"Uma falha no sistema elétrico que atende a região central de São Paulo deixou indisponível boa parte do conteúdo e dos serviços do UOL entre 18h40 de sábado (15) e o início da madrugada de domingo. De acordo com a AES Eletropaulo, no Estado de São Paulo cerca de 1,5 milhão de consumidores em dez cidades foram afetados pela pane no Sistema Interligado Nacional. Na área da concessão gerenciada pela empresa, 31 subestações de energia foram desligadas emergencialmente. Além da home-page do UOL e das páginas noticiosas, ficaram fora do ar algumas das principais plataformas do portal, tais como e-mail, Bate-papo, Rádio UOL, TV UOL, entre outras. Boa parte dos sites parceiros do UOL também foi afetada pela queda de energia."

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!