Aos 72 anos, morre a atriz Marília Pêra

Marília Pêra estava afastada das atividades na televisão há um ano para tratar um desgaste ósseo na região lombar

A atriz Marília Pêra faleceu na manhã de hoje (05) em sua residência, no Rio de Janeiro. A atriz lutava contra um câncer há dois anos e estava afastada das atividades na televisão há um ano para tratar um desgaste ósseo na região lombar. O velório será neste sábado, a partir das 13h, no Teatro Leblon - na sala que leva seu nome - Rua Conde de Bernadote, 26, Leblon, Rio de Janeiro.

Nascida em janeiro de 1943 em Rio Comprido, no Rio de Janeiro, Marília Pêra estreou ainda criança nos palcos, aos 4 anos de idade, ao lado dos pais (também atores) Dinorah Marzullo e Manuel Pêra. Ao longo de sua trajetória, a atriz participou de mais de 50 peças, aproximadamente 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Era uma artista completa: além de atriz, era bailarina e cantora, e seu trabalho não ficou restrito à interpretação. Marília Pêra também dirigiu, coreografou e produziu espetáculos.

Durante a ditadura militar, a atriz foi perseguida por sua participação na peça "Roda Viva", de Chico Buarque. Seu último trabalho foi na série "Pé na Cova", na TV Globo, em que contracenava com o ator Miguel Falabella.

A atriz foi casada com os atores Paulo Graça Mello, Paulo Villaça, com o escritor e produtor Nelson Motta e com o economista Bruno Faria. Marília Pêra deixa três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!