Ao vivo: leitura e votação do relatório da reforma trabalhista no plenário da Câmara

Relatório do deputado Rogério Marinho, que tramita em regime de urgência, deve ser votado nesta quarta-feira (26) e encaminhado ao Senado

 

O plenário da Câmara discute neste momento o texto da reforma trabalhista (PL 6787/16). Polêmica, a proposta deve ser votada ainda nesta quarta-feira (26) pelos parlamentares. O relatório do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que tramita em regime de urgência, foi aprovado ontem (terça, 25) na comissão especial que analisa o tema, com 27 votos favoráveis e dez contrários.

O texto foi enviado ao Congresso pelo Executivo e já provoca danos ao governo Michel Temer, como a debandada do PSB, um dos partidos da base aliada, e a greve geral anunciada contra as reformas patrocinadas pelo governo, como a da Previdência.

Entre as principais modificações previstas pelo texto de Marinho estão a terceirização das atividades fim de qualquer setor; a regulamentação do teletrabalho por tarefa e não por jornada, e a redução do salário para quem exerce as mesmas funções na mesma empresa com a demissão coletiva e a recontratação via terceirização.

Assista ao vivo o debate na Câmara:


 

Leia também:
Duas visões sobre a reforma trabalhista: qual é a sua?

Mais sobre reforma trabalhista

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!