Ao lado da esposa, Sérgio Reis canta ‘Panela velha’ no plenário da Câmara

Deputado em primeiro mandato, artista cantou um de seus maiores sucessos em sessão solene pelo Dia Mundial da Voz. Na semana passada, ele apresentou seu primeiro projeto de lei, dedicado aos idosos

Com 55 anos de carreira artística, o deputado estreante Sérgio Reis (PRB-SP) cantou pela primeira vez no plenário da Câmara, nesta terça-feira (12), em sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Voz. Com chapéu de boiadeiro, entoou uma de suas músicas mais conhecidas, “Panela velha”, em parceria com sua esposa, a também cantora Ângela Márcia. A dupla foi acompanhada pelo violeiro Claudivan Santiago, assessor do deputado. Eles cantaram, ainda, “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira.

Esta foi a primeira intervenção de Sérgio Reis no plenário. Presente a 34 dos 38 dias com sessões reservadas a votação, ele ainda não discursou. No último dia 6, o deputado apresentou seu primeiro projeto de lei (PL 1386/15), que obriga as empresas de transporte a manter funcionários treinados para auxiliar o idoso nos procedimentos de embarque e desembarque nos veículos do sistema de transporte coletivo.

Embora integre um partido da base aliada, o PRB, que ocupa o Ministério dos Esportes, Sérgio Reis é forte crítico da presidenta Dilma. Em entrevista ao Congresso em Foco, em fevereiro, o cantor defendeu o impeachment da presidenta. “Não podemos mais ficar assim. Tem de ter impeachment e dar satisfação sobre o que fizeram com o dinheiro. Este pessoal está quebrando o Brasil. Este povo não é dono do país. Este país é do povo que trabalha”, vociferou o deputado, do alto de seus quase dois metros de altura. Ele chegou à Câmara com 45.330 votos, puxado pelos mais de 1,3 milhão de votos obtidos por Celso Russomanno (PRB-SP), o mais votado da atual legislatura.

A sessão solene foi proposta pelos deputados Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcelo Aguiar (DEM-SP) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Cantor gospel, Marcelo Aguiar também soltou a voz no plenário com música de seu repertório de inspiração evangélica. A sessão tem como objetivo alertar a população para a importância da voz e dos cuidados necessários para preservá-la.

Leia ainda:

Sérgio Reis defende impeachment de Dilma

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!