Congresso em Foco

‘Antipetismo’ em SP induz onda de desfiliação do PT em redutos históricos

30.05.2015 09:04 152

Reportagem
Publicidade

152 respostas para “‘Antipetismo’ em SP induz onda de desfiliação do PT em redutos históricos”

  1. Neco disse:

    Tucanismo em SP foi muito bem engendrado.
    Parabéns ao PSDB. Foram muito espertos.

  2. PAULO ROBERTO disse:

    LULA VAIADO EM AEROPORTO: LINK:

    https://www.youtube.com/watch?v=GCdlIH6kVCg

  3. Welington Miranda França disse:

    Esse GOETHE-BR, deveria entender que não deve haver corrupção em partido NENHUM. E que os eleitores não aceitam mais governos “ROUBA MAS FAZ”. E você próprio, Sr. Goethe, deve se indignar com a corrupção de antes de 2002, e com a corrupção de depois de 2002, TAMBÉM. É tudo bandidagem de partido políticos e de políticos corruptos. É corrupção do mesmo jeito. Seja antes do Lula, seja durante ou depois do Lula. Não entra nessa de defender ou aceitar a corrupção no seu partido governista. Nem esquerda e nem direita, tem o direito de Roubar dinheiro público. Isso não se aceita mais. Acorda cara!!!!…..Nem PSDB, nem PT, nem PMDB, nem DEM, nem PC do B, nem PPS, nem PP, nem PR, é tudo partido de bandido……..só querem “afanar” dinheiro público…….Acorda Sr. GOETHE-BR!!!!!!!!!!

  4. WANDERSON MENDES disse:

    O baixo nível dos comentários dos eleitores do PSDB é de dar pena! Minha satisfação é que vai demorar muito para que essa gente volte a eleger um representante deles para presidir o país!

  5. Goethe-Br disse:

    …-a meu ver, o único partido político que foi extremamente investigado …detidos os supeitos e presos os pretensos culpados,foi o Partido dos Trabalhadores (PT)…-a moda lançada pela mídia inconformada é…: vamos malhar o PT…e procurar desacreditar a pres. Dilma…-a intenção não é outra senão tentar por todos os meios a volta do Lula a presidencia em 2018…-a quem interessaria um possível caos brasileiro senão aos imperialistas e saudosistas do regime de excessão?…e aos seus patrocinadores de além fronteiras ?…-os estaleiros fabricando grandes navios ,plataformas ,cargueiros, etc…projetando a fabricação de submarinos ,inclusive movidos a energia nuclear…-a industria aeronautica produzindo aviões cargueiros, caças,e projetando a fabricação de helicópteros em có-produção com a Russia…o que será uma garantia a mais para as nossas fronteiras…a Petrobras, apezar das políticas de desmoralização a ela imposta continua batendo records de produção de petróleo…-os nordestinos em grande parte, retornando ás suas origens…-a estrada de ferro norte -sul em construção ligará o Brasil aos portos de Hong-Kong, Tókio e a todos os portos da Ásia…dando escoamento áos nossos produtos…o Brasil despontando como a verdadeira Pátria de todas as nacionalidades…-o único partido em que já não pode haver corrúptos é o PT…-ja antevejo o voto de protesto de uma nação desinformada ao longo dos tempos por uma mídia PIG,antidemocráti
    ca e administrada por “laranjas” e que tem por finalidade a desestabilização de governos democráticamentes constituidos… ” A VOZ DO POVO, É A VOZ DE DEUS !… -LULA !…-É A MAIOR EXPRESSÂO DA VERDADEIRA LIDERANÇA POPULAR !…” VOTE 13 !…-VOTE EM LULA !…E TENHA A CERTEZA DE UM BRASIL MELHOR PARA OS BRASILEIROS !…
    …-EU VOTO 13…VOTO EM LULA !…-VOTO NO BRASIL!…
    …Goethe-Br

  6. Fábio disse:

    Haddad não tem qualquer chance de ser reeleito ano que vem, o que é bom diante de uma administração bastante fraca que cumpriu pouquíssimas promessas de campanha. Mesmo as ciclofaixas que são a marca de sua gestão são mal executadas e superfaturadas. Um governo para esquecer.

  7. José De Freitas Guimarães disse:

    O êxodo e o crescimento negativo do lulo-dilmo-petismo encontra paralelo em Cuba, atual berço comunista.
    Lá e cá, a ideologia sempre elogiada por Lula, Dilma et al, frente a todas as benesses de uma casta de companheiros, começou a ruir.
    Ademais, petistas históricos deixados à deriva, se assemelham, e muito, aos cubanos excluídos pelo regime, com duasdiferenças: lá, se reclamarem irão conhecer o paredão; aqui pagam pelas ações de cunho partidário praticadas.
    Nada como um dia após o outro, tanto assim que o próprio PT busca reverter o quadro atual.

    • Gustavo Pereira disse:

      Um colega meu viajou pra Cuba com o filho, que é petista, dele e me contou uma cena hilária. Num bar em Cuba, o filho petista bateu boca com os cubanos locais, tentando provar pra eles que Cuba era uma sucesso, enquanto os cubanos diziam que aquilo era uma merda, rs. Os esquerdistas odeiam uma coisinha chamada realidade, por isso odeiam números e estatísticas.

  8. PAULO ROBERTO disse:

    ASCO, NOJO, ÂNSIA DE VÔMITO: É ISSO O QUE ME CAUSA A PETRALHADA IMUNDA QUE DEFENDE O PARTIDO DOS LADRÕES.
    Ô GENTINHA SEM-VERGONHA, SEM CARÁTER, SEM PERSONALIDADE…

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Exato Paulo, mas não nos enganemos pois “outras siglas” também está cheia de patifes de todos os tipos. Tá tudo podre!.

  9. PAULO ROBERTO disse:

    Gostaria de sugerir que fizessem uma reportagem sobre a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, que está ACABANDO COM O RIO E AS POPULAÇÕES RIBEIRINHAS.
    Dentro de um ano, ESTUDOS APONTAM que NÃO HAVERÁ MAIS RIO SÃO FRANCISCO!

  10. Marcos disse:

    Quem se desprendeu da ideologia, ética e moral foi o próprio PT quando entrou no poder. Fizeram uma escolha: deram as costas à força dos eleitores e apostaram fundo na compra de votos. Poderiam ter virado a mesa e viraram a casaca. O grande projeto de poder do PT afundou. Com a Petrobrás, com a ética, a moral, e o próprio PT. Eu que fui eleitor do partido, hoje não dou meu voto de confiança àquele me deu as costas! Lula, larga o osso!

    • PAULO ROBERTO disse:

      Marcos, o PT JAMAIS teve a ideologia que pregava. Isso foi só para conquistar os eleitores incautos e conseguirem o poder.
      Eu JAMAIS me deixei enganar por essa corja!

  11. Josu Oliveichenko disse:

    O PT vai perder as eleições porque insiste em se separar das demandas do POVO. Uma delas é combater o surto de assassinatos feitos por menores e maiores. É insensível a mudança da lei. Tambem se vetar a nova fórmula do fator previdenciário estará explodindo o PT. É outra insensibilidade com quem paga INSS e recebe o mínimo quando se aposenta

  12. Francisco Tavares disse:

    Fui, sou e serei sempre anti-petista. Jamais votei em alguém desse camarilha bandida. Não voto em ladrões, logo não voto em ex-petistas desesperados e em fuga para, no poder, manter suas mamatas!

  13. Jorge Aragão disse:

    Eis uma clara demonstração para a política brasileira, que os partidos devem implementar regras duras para seus integrantes. Pois veja o Lula! Ele ama o partido dele tanto, que perdoa até aqueles que se infiltram para destruir com o PT. No fim ele quase não tem mais partido.

  14. Luis Inácio disse:

    Finalmente um boa notícia e mostra que existiam pessoas decentes dentro deste câncer que virou o Partido.

  15. assisutsch disse:

    A GRANDE OBRA DE LULA – A grande obra de Lula foi não ter feito nenhuma das bravatas que prometera ao longo de anos. Pois ele não deu o calote não dívida; não rompeu com os EUA, nem com o FMI, nem com os demais organismos internacionais; não revogou o Plano Real, que ele chamava de estelionato; não anulou as privatizações que ele tanto demonizava; não restaurou os monopólios estatais, colocando-os de novo na Constituição; não estatizou o sistema financeiro; não expulsou o capital estrangeiro; não derrogou o incipiente capitalismo brasileiro nem instalou o socialismo; não revogou outras medidas econômicas de Fernando Henrique, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei das Sociedades Anônimas, as Agências Reguladoras, os Pedágios e várias outras instituições do governo FHC, como o Câmbio Flutuante, as Metas de Inflação, as Metas de Superavit, etc, etc.

  16. antonio carlos lisboa disse:

    Quando o barco está afundando os ratos são os primeiros a fugir.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      O pior é que esses RATOS irão abrigar-se em outros partidos e com certeza serão eleitos novamente por uma maioria de eleitores que continuam despolitizados, corruptos, que nada sabem de democracia e menos de cidadania. Lamentável!.

  17. Amadeu disse:

    O brasileiro está de saco cheio dos políticos, em particular os petistas que levaram o País à bancarrota e deixam a conta pra pagarmos.

  18. cidinho disse:

    O meu grande sonho é ver lula na cadeia pagando um opouco pelo que fez e disse nao saber de nada.

  19. Ricardo Figueira de Carvalho disse:

    A sigla pt está mudando…está virando PÓ…

  20. Valdir Júnior M disse:

    morra
    pt

  21. Flavio Arruda disse:

    Interessante é ver o molusco e sua discípula afirmarem que nunca se investigou tanto a corrupção neste país. Fica a pergunta que eles não respondem: QUANTAS DESSAS INVESTIGAÇÕES FORAM FEITAS POR SOLICITAÇÃO DO PT?

  22. Tucunare disse:

    Isto que foi chamado partido, era errôneo. Damos o nome a isto de “quadrilha”. Esta gangue instiucionalizou a criminalidade, destruiu a Nação que lhe confiou o voto. Tira a segurança publica, colocando o cidadão em risco, além da situação como um todo. A quadrilha petista tem que ser banida e a sigla incinerada.

  23. Patrícia Mendes disse:

    oi gentem! Sou esquerdista, comunista, odeio corruPTos, sou a favor de sermos todos iguais, amo Cuba, meus ídolos são: Castro, Stalin, Chavez, Che, Mao,Evo, Lula, Dilma, Zé Dirceu, Maduro, tudo gente boa, ñ é mesmo? meu sonho é morar na Coréia do Norte e passar fome com meus camaradas esquálidos, Cuba é um sonho, né? tem tudo no mercado, as consultas médicas e odontológicas são bem rápidas sabiam? duram no máximo dois anos e tudo com aparelhos sucateados da antiga URSS dos anos 50, ñ é uma maravilha? mas ñ contem pra ninguém que eu tenho uma SmartTV de 50″ na sala viu? e um carro japanês na garagem beleza? e nem que curto férias em Paris, Londres e NY, biu? abraços comunistas pra todos!

  24. Jose da Silva disse:

    No final eles do PT que roubaram tanto, vao deixar a conta para os Brasileiros e eles viverao no bem bao em um pais onde o dinheiro do BNDS foi gasto, todos fugirao antes que a justica colque a mao, fato.

  25. Gesse Gonçalves disse:

    O povo tem que ser experto para não votar em petista nem em ex pestista

    • Júnior disse:

      Marta Suplicy acha que vai ter otário pra eleger-la . Ela e o Haddad vão tomar a maior surra nas urnas ano que vem . Oh raça.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Esses e tantos outros não devem ser “eleitos nem para síndico”, devem ser descartados literalmente da vida pública. Chega de patifes no poder independente de partido!.

  26. PAULO ROBERTO disse:

    Alguém se lembra disso?

  27. Jose Carlos Cara disse:

    …….O PAÍS ESTÁ PROSTADO……….FOI PICADO E SUGADO PELOS CARRAPATOS ESTRELA VERMELHA……..ESTÁ INFESTADO DESSA PRAGA…….A ÚNICA COISA A FAZER É EXTERMINAR ESSES PARASITAS………FORA PT, PARTIDO DE TRANQUEIRAS, CORRUPTOS E TRAIDORES DOS TRABALHADORES …..

  28. Ernesto disse:

    Uma parte dos eleitores do PT, advém da zona rural, razão em que mutos filiados ao sindicato rural não querem ver a derrocada atual. Más a grande maioria do povpo brasileiro saiu da zona rural e hoje é urbana. Ocorre que em fução da aposentadoria rural(onde tiraram do trabalhador urbano(inss) para pagar ao trabalhador rural) hoje muitos que não sabe plantar um pe de milho, tomam todas dia e noite (cachaças/ cervejas) nos butecos das cidades/vilas e voltam a dormir no pedaço de terra(normalmente recebido de herança) não trabalham e ficam esperando completar 60 anos para aposentar e ao final repassam a terra para outro pseudo trabalhador rural para novamente começarem o mesmo ciclo. Ou seja se depender desses trabalhadores ditos rurais o pais passaria fome, pois os mesmos não produz uma duzia de ovo.
    Ou seja, se é para receber aposentadoria sem trabalhar, sem contribuir, que depene o trabalhador urbano para em sua maioria que mora na cidade volta a zona rural para esperar a sua tranquila aposentadoria com o ônus exclusivo de quem contribui com seus 35 anos de inss.

  29. Renato Cruz Moreira DA Cruz disse:

    A matéria confunde vontade da Isto-foi com realidade

  30. Nélio Jaider Lage disse:

    Nem o “todo poderoso” Lula é mais unanimidade dentro do partido! Espero que o PT afunde cada vez mais e que passe logo esta etapa trágica para o Brasil!

    • Rogério Martins disse:

      Fique tranquilo, tudo indica que nas próximas eleições voce terá um Presidente do PSDB. Tenho certeza que você vai sentir a grande diferença… rsrsrsr Passará a sentir raiva de outro.

  31. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Parece que ninguém entendeu, ainda, que políticos brasileiros não têm ideais e sim objetivos pessoais. São oportunistas em busca de “quem dá mais”. Quando o navio começa a afundar os ratos são os primeiros a abandona-lo. Os petistas éticos, idealistas, morais e honestos debandaram até antes do PT chegar ao poder.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      O lamentável é que esses mesmos RATOS serão “acolhidos em outras siglas” e o povão vai votar neles novamente. Quem duvidar aguarde, ai está o “paulo maluf, sarney, e tantos outros”. O povo merece apanhar até entender que “quem elege CORRUPTO não é VÍTIMA e sim CÚMPLICE!”.

  32. Gedeon Nunes disse:

    Antipetismo mesmo é esse site e seus seguidores comentaristas de boca suja. Bloqueando esta coisa ressentida para sempre! Informação honesta nunca vou ter aqui.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Vai para Cuba, Venezuela, Coreia do Norte. Lá você terá as “informações honestas que você quer”.

    • PAULO ROBERTO disse:

      Isso mesmo, bloqueie… assim como a sua MENTE está bloqueada.
      NOJO QUE EU TENHO DE PETISTA!!!
      BOCA SUJA? E LULA, não fala palavrão, não?
      HIPOCRISIA POUCA É BOBAGEM, né?

  33. luiz disse:

    PT, quem ainda acredita ??? Só se não entendeu nada do que está acontecendo no país, ou está se beneficiando da roubalheira instalada, ou, pior ainda, é verdadeiro mentecapto !!!!!

  34. João França disse:

    Cadê o Enio, o petralha mais maldito da face da terra !!! Vais migrar tambem, petralhão !!!

    • PAULO ROBERTO disse:

      Deve ter ido ao GERIATRA se tratar. Espero que tenha escolhido um GERIATRA CUBANO.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Exato!, vamos Ênio mostre a cara e pelamordedeus, fale coisa com coisa e não só lkdnclkdjsbkaSGv765bdxqiSY, ou está meditando a melhor forma de usar “aquela receita que você tanto recomendou para os coxinhas?”.

  35. João França disse:

    Os atuais petralhas , que tentam mudar de partido, tambem serão sempre petralhas, mesmo em outros partidos. Só em já terem sido do petralhismo , lhe conferem o virus da vagabundagem circulante dentro do seu sangue. Nunca valerão nada !!!!

  36. Roberto Juvenal disse:

    dilma & lula, a dupla dinâmica que acabou com o Brasil.

  37. Greco disse:

    Típica reportagem sem assunto e sem lógica. Suposições e torcida para que aconteça o que o jornalista sugere é a base dos comentários abaixo. “…induz onda…” que onda? a reportagem não citou sequer uma desfiliação, apenas insinuou que talvez pode até acontecer… jornalismo ruim tendencioso e sem credibilidade, UOL reproduz lixo jornalistico.

  38. Renan disse:

    O desconforto com o PT é geral, pois concluiu-se que é um partido extremamente corrupto e incompetente, nem dentro do vergonhoso ROUBA MAS FAZ passa no exame por ter uma incompetência a toda prova; passa bem apenas no item de espertalhão e oportunista, por isso vai aos poucos perdendo seu lugar e desintegrando-se. Já passou da hora de desaparecer.!

  39. Papo reto disse:

    Não entendo como defendem o PT. Não é só a corrupção, a economia vai de mal a pior, industrias demitindo de baciada, comércio parado, mexeram em direitos trabalhistas, mentiram, aumentaram a gasosa, detonaram a Petrobrás, greve de professores, agora Fifa, CBF, mais escândalos. O PIB ficou negativo no trimestre da Dilma, as pessoas se revoltam quando a presidente aparece em público, popularidade baixa, panelaço, ninguém aguenta mais, empresas fechando…. como pode alguém dizer q está bom? Não está nada bom…. qual setor está bem? Idealismo cego, apoiam por apoiar, para não apoiar PSDB….. A gestão do PT é capa de jornal todos os dias, aqui e no exterior, sempre uma roubalheira nova….. sinceramente, se fosse só corrupção isolada com o país indo bem, o PT poderia usar esse discurso de prender quem corrompe e a vida segue, mas não é assim, os maiores nomes do PT metidos em corrupção, do mensalão pra cá, todos soltos, ricos, influentes… nada acontece….. aonde está bom? Não vejo nada especial no governo PT. Pra não queimar o filme estão saindo do PT, q está ficando mal visto…só por isso.

    • Otoniel Machado disse:

      Foi em São Paulo que o PT nasceu e cresceu. Cabe aos paulistas exterminar o partido através do voto. Nas próximas eleições não votem em candidatos do PT e dos partidos que tenham recebido petistas fujões.

    • Gustavo Pereira disse:

      Concordo. Além da corrupção, o PT ainda peca pela incompetência em assuntos técnicos e pela ideologia equivocada em assuntos como politica externa e combate a criminalidade. É um partido que traiu sua missão histórica que era trazer ética à política, perdeu o sentido de ser .

  40. Roberto Alves Tesch disse:

    É o partido que mais cresceu em 2015 com mais de 16 mil filiações… Chora mídia golpista, chora tucanalhas! Se ao invés da PF, tivéssemos o FBI e os tucanos de toga fossem trocados por pessoas do mesmo nipe do fbi, os tucanalhas estariam perdidos, pois o partido já teria acabado.

  41. Marcelo Lago disse:

    PSB?
    Sai de um partido comunista e vão para outro, a situação não vai mudar em nada..

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Marcelo hoje no pais só existem 2 partidos: um é o que está no poder, o outro é quem está querendo o poder. O resto é mero “nomes de siglas”, pois qualquer delas se vendem, se juntam, se corrompem para atender seus intere$$e$ ou de $eu grupo. Prefiro chamá-las de “máfias politiqueiras”.

  42. PAULO ROBERTO disse:

    SÃO PAULO FOI O BERÇO DO PT. AGORA, SÃO PAULO SERÁ O TÚMULO DO PT.
    QUEM VIVER, VERÁ.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      São Paulo não merece um “túmulo tão funesto”, apesar de residir no Paraná onde um “político patife foi reeleito como governador” e dá vergonha das atitudes tomadas por esse cretino, pouco ou nada me interessa o partido que está no poder, o que realmente interessa é o bem comum, afinal temos uma das maiores cargas tributárias do planeta com retorno medíocre para a sociedade. Cadê o dinheiro?. Chega de patifes no poder!.

  43. PAULO ROBERTO disse:

    Agora, entendam o motivo pelo qual a PREFEITURA DE SÃO PAULO foi autorizada a dar CARTEIRA DE TRABALHO para QUALQUER ESTRANGEIRO QUE AQUI VENHA MORAR: HAITIANOS, CUBANOS, ANGOLANOS…
    Já é UM PASSO PARA O TÍTULO ELEITORAL.
    ACORDA, POVO!!!

  44. abranqs disse:

    Me sinto desanimado…

  45. Bruno Figueiredo disse:

    O que os ratos fazem quando o navio afunda???

  46. abranqs disse:

    Em sp o pt nao ganha nunca mais. Destruíram o setor sucroalcooleiro que gerava renda, as montadoras e fabricas minguaram, vide caterpilar, case, hyunday e todas as pequenas
    grandes empresas que dependiam dessas estão quebradas.
    Com 35 anos nunca vi um retrocesso tao grande

  47. Bruno Figueiredo disse:

    Quando o navio começa a afundar… Os RATOS são os primeiros a fugir!!!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Sim, só que aqui no país os RATOS buscam outros navios, ou seja: outros PARTIDOS. A Marta Suplicy e outros que o digam!.

  48. adeuscomunas disse:

    se aqui fosse sério dima estaria na cadeia juntamente com lula- os cabeças, e teriam jah devolvido a dinheirama

  49. adeuscomunas disse:

    nao é partido é um quadrilha organizada, cade a cassaçao deste que se chama de partido… pimentel em minas… outro comuna de m

  50. JOSÉ ANTONIO BARROS SILVEIRA disse:

    Esses metidos a comunistas terão que ser presos e/ou deixar o país e irem p/ Cuba, ou Venezuela, ou Bolivia, ou Russia, ou Coréia do Norte e/ou Irã ! É o que sobrará para esses CORRUPTOS PTISTAS !!

  51. Marcelo da Luz disse:

    A rataiada faz de conta que abandona o navio só para voltar com outras cores e números, mas a bandalheira vai continuar a mesma de sempre, isso é só jogo de cena, tipo ‘ó, como estou indignado, desta vez vai ser diferente’, e os militrouxas continuam a votar na quadrilha!

  52. Ismael Batista disse:

    ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DENOMINADA PT, JA DEVIA TER SIDO EXTINTA DO BRASIL, ESPERAMOS MUITO , E DEU NO QUE DEU…O PAIS ESTA FALIDO, CORROMPIDO, IMPLANTADO A CORRU PT ÇÃO.. SÃO PAULO VAI EXTINGUIR A FACÇÃO CRIMINOSA PT , O ANO QUE VEM…

    PAIS RICO É PAIS SEM PT,,PATRIA EDUCADORA É PATRIA SEM PT.

  53. Renato Camargo disse:

    Ainda bem pro molusco que ele é um ser marinho
    Não vai afogar na água mas pode se asfixiar na lama deixada

  54. Renato Camargo disse:

    É fazer o quê
    Os roedores estão abandonando o barco da tchurma
    Pelo jeito o barco vai afundar vazio

  55. Waldir Lopes disse:

    Só espero que esses outros partidos não sejam infestados por esses ladrões em debandada. O nosso alvo é o chefão dessa quadrilha.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Waldir não seja inocente, todas, mas todas as siglas partidárias são verdadeiras “máfias politiqueiras”, só. Vamos todos para as ruas em massa ordeira e pacificamente exigir o absoluto respeito com o dinheiro do contribuinte arrancado na marra via uma das “mais altas cargas tributárias do planeta” com retorno medíocre para a sociedade. Chega de patifes no poder independente de partido desde vereador até presidente.

  56. Corman Ernani disse:

    O Par Tido, logo será conhecido como que “morreu na praia”. Nadou mais de 30 anos para chegar ao poder e chegou.Achou que era dono do Brasil e locupletou-se a não poder mais.Indigestão monetária, foi seu mal.Não conseguiu digerir e danou-se.Os ra tos começam a abandonar o “navio”, fantasma, que so sobrou.Simples.

  57. osbre disse:

    Não pode confundir são paulo, manipulado pela mídia e pelo psdb que em 20 anos colocou o Estado de marcha ré e destruiu a educação, saúde e segurança e em 20 anos só construiu 29 km de metrô e ainda mostra na mídia que estamos no Estado mais desenvolvido. USP, UNESP, UNICAMP sucateadas e a educação falida, sendo 16º Estado do País que tem o pior salário de professores.

    • Felipe Kezam disse:

      É tão ruim que vc mora aqui. É tão ruim aqui em SP que tudo quanto é nordestino vem para cá. É tão ruim que 1/3 do PIB do Brasil é produzido aqui. É tão ruim que é o Estado com maior quilometragem de metrô e trem do país. Etc…etc…Petista, teu lugar é de MG para cima. Vaza, pq nego vagabundo não terá vez aqui num futuro próximo. Vaza mesmo. Petista será discriminado em tudo quanto é canto. Comece a pensar se vc vai continuar defendendo a estrelinha vermelha, pois vai pastar muito.

    • Joaquim Neves disse:

      Depois de União o maior PIB= São Paulo – 2º Maior PIB – Cidade de São Paulo – 3º maior PIB = Interior de São Paulo- Para melhorar deveria todo nordestino e petista voltarem para sua origem. Lembre a frase na brazão de armas da São Paulo – “NON DVCO – DVCOR” – Não sou Conduzido – Conduzo.

    • PAULO ROBERTO disse:

      Se não está satisfeito com SP, NADA DE IMPEDE DE MUDAR DAÍ.
      São Paulo não é HAVANA. Você tem a LIBERDADE para ir para onde quiser.
      As estradas paulistas são SERVENTIA DA CASA…

  58. Alex disse:

    NÃO ACREDITO NO PT ! Não suporte nem mesmo ouvir falar nesse partido. Roubaram BILHÕES e o Governo enviou a conta para NÔS PAGARMOS, aumentos abusivos, impostos altíssimos, tudo caro… porque não souberam fazer e enviaram a conta PRA TODOS NÓS !! FORA PT, NÃO AGUENTO MAIS VOCÊ !

    • adeuscomunas disse:

      nao é partido é facçao criminosa

    • Orlando Hevia disse:

      PT sinônimo de Dictadura insanidade
      Lembro o que aconteceu em Cuba sumida hoje no
      A Misseria e temos que ouvir Michel Temet pedindo compreensão
      É muito perdi compreensão com Jato , e adustas de todas a s classe dociais

    • Neco disse:

      Fora Dilma ! Queremos fhc.
      Volta milicos !
      Queremos desemprego, arrocho, FMI, fome, sede, ditadura.
      Xô Dilma, IMPÍTI JÁ.
      Chega de investigações. Nos deixem roubar em paz.
      Ass. Tucanos yankees (invejosos e sabotadores).

  59. Marcelo Bretas disse:

    Em São Paulo o PSB é um partido auxiliar dos tucanos. Que petista iria se transferir para um partido desses? Que reportagem sem nexo. É lógico que a militância está em baixa, mas é mais em função dos rumos tomados pelo governo Dilma. Agora façam uma reportagem com todos os partidos e verão o mesmo fenômeno.

    • Júnior disse:

      Vc já respondeu sua própria indagação. Ambos são farinha do mesmo saco. Tonto é quem acredita que político se importa com o eleitor , tonto é quem acha que político é ser humano digno de respeito, se político atravessar a rua , eu atropelo e ainda dou ré , pra ter certeza que morreu. Qualquer que seja a sigla, a ganância pela perpetuação no poder é sempre a mesma , viver como a côrte as custas do povo esfolado. Se você que lê pensa que sou radical, visite e observe um hospital publico. Veja como o político se importa com a vida.

    • Felipe Kezam disse:

      mimimi…não chora petralha. Sabe onde teu partido ainda respirará mais um pouco?? De MG para cima. E olhe lá hein.

  60. João C. Paranhos disse:

    “Na visão do PT, saúde, educação e moradia que se explodam, para não escrever algo mais forte.”

    Fonte: http://goo.gl/eR47Bt

  61. Irineu disse:

    Isto é muito bom p/ o PT e horrível p/ a politica. É importante p/ o PT pois isto ajuda a fazer uma depuração daquilo que não serve p/ o partido. Se um político não se identifica mais com o partido deve sair e procurar um outro partido e vida que segue. Porém, isto faz mal p/ a política porque mostra que a política está infestada de “papagaios de pirata”. Os políticos que começam a fugir com medo das eleições futuras é porque não tem ideologia nenhuma e um político sem ideologia vira “massa de manobra” (o Congresso Brasileiro tem um monte, aliás eu diria que a maioria são assim) e quem perde é a política

  62. Lee Negrão disse:

    Não entendo porque devemos comemorar essa evasão da sigla PT pra outras siglas. Os sujeitos não serão os mesmos?

    • Júnior disse:

      Concordo plenamente com voce Lee Negrão. Ambos são farinha do mesmo saco. Tonto é quem acredita que político se importa com o eleitor , tonto é quem acha que político é ser humano digno de respeito, se político atravessar a rua , eu atropelo e ainda dou ré , pra ter certeza que morreu. Qualquer que seja a sigla, a ganância pela perpetuação no poder é sempre a mesma , viver como rei as custas do povo esfolado. Quem acha o contrário, basta visitar e observar um hospital publico. Veja como o político se importa com a vida.

      • adeuscomunas disse:

        conta outra, querendo coocar os outros na mesma podridao do pt, vah p cuba maledito

      • João França disse:

        É não, sujeito !! O petralha é sui generis. A única coisa que se aproxima de um petralha em comparações é um marginal completo : estuprador( o lularápio estuprou um sujeito na prisão), ladrão, traficante, assassino(mataram o Celso Daniel), mentiroso e todos os demais atributos de um verdadeiro marginal!!!!

        • Júnior disse:

          Lula estrupador, realmente essa é nova pra mim, eu sabia que ele ia ser demitido da Villares pq pegaram ele dormindo no banheiro , e pra não ser demitido colocou o dedo mínino da mão esquerda , o dedo que falta , no torno , decepou, e ganhou a estabilidade. Aí virou sindicalista, o resto já sabemos, o vagal nunca foi chegado no trabalho , agora estrupador na cadeia , é novidade, mas desse demonio, espero tudo.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Corretíssimo Junior, só devemos lembrar que toda essa “máfia politiqueira” de vereador até presidente está “eleita” ou para a desgraça da sociedade “reeleita”. O desafio é gigantesco pois enquanto existir uma “maioria de eleitores” que são corruptos, nada sabem de democracia e menos de cidadania veremos apenas “mais do mesmo mudando só a cor”, só quando ocorrer a inversão dessa equação é que teremos dado o passo decisivo em direção a uma verdadeira democracia. Estamos longe, mas muito longe disso ainda.

    • João França disse:

      Uma vez petralha, sempre petralha !!! Na época que se teve a chance, deixaram eles vivos, agora está aí o resultado !!! Parodiando o Sivuca: petralha bom é petralha morto !!!

    • Gustavo Pereira disse:

      Sim, concordo em parte. Mas há um efeito benefico: o enfraquecimento da cupula historica do PT, o nucleo duro do partido perde força com essa debandada.

  63. COMENTÁRIO QUE EU COLOQUEI HOJE NUM VÍDEO DE UM GENERAL NO FACEBOOK!!
    Eu já falei e repetirei quantas vezes forem necessárias: O Brasil está numa situação moral degradante nunca vista na sua política nesses anos todos da República. Eu sinceramente não gostaria de ver as Forças Armadas assumirem o comando do país de novo, não por não concordar com elas, mas porque eu acho que a função delas é outra. Agora, continuar este desgoverno que nós estamos assistindo há quase treze anos e com o perigo de o Brasil se tornar um país comunista, eu prefiro mil vezes que as Forças Armadas assumam o controle do país e coloque o Brasil nos trilhos como fizeram em 1964, até por que, os comunistas estão de novo tentando fazer o mesmo que eles tentaram em 1964, quando foram derrotados por elas. E tem mais, a maioria do que se fala do
    período, se assim podemos chamar, da “Ditadura Militar” é tudo mentiras eu falo isso porque em 1972 eu estava servindo no quartel da Aeronáutica na Ponta do Galeão, e lá a cadeia estava cheia de guerrilheiros terroristas comunistas e quando nós passávamos pela porta e olhávamos lá pra dentro da cadeia através das grades, eles estavam muito a vontade, rindo e muitas vezes até jogando bola feita de papel. Agora dizer que não houve momentos de exagero, em determinadas ocasiões, lógico que houve, tanto por parte dos militares quando dos guerrilheiros terroristas comunistas, inclusive eles matavam até os próprios companheiros que queriam sair fora. Na verdade os militares só foram duros com os guerrilheiros terroristas comunistas, se eles vinham com fuzil e metralhadoras pra cima dos militares, aí eles não iam querer que os militares fossem pra cima deles com bastão de madeira. Por isso se continuar como está a única solução mesmo é o retorno das Forças Armadas!!

    • Raimundo Carvalho disse:

      fica tranquilo, a justiça começou a ser feita com a prisão do ex-governador de são Paulo, josé maria marin na suíça. os estados unidos que promoveram a ditadura no brasil começam a julgar agora os participantes do golpe. vamos em fim conseguir julgar os velhos fascistas do brasil numa espécie de tribunal de Nuremberg agora com a ajuda da justiça dos ianques. Adeus, marin. Logo outros também estarão em guantânamo..

      • Júnior disse:

        Raimundo , se os EUA for prender cada simpatizante do PT , cada político corrupto , teremos que ceder um pedaço do nosso território para criar o maior presídio da face da terra . Pq nao adianta prender as cabeças , pq essa praga é igual a Hidra , da mitologia grega, vc corta uma cabeça , nascem várias no lugar.

      • Carlos disse:

        Estou muito tranquilo amigo! Isto jamais irá acontecer!!!!

      • Gustavo Pereira disse:

        Bom, o Marin foi preso por solicitação da justiça dos Estados Unidos da América. Aqui, na democracia social democrata brasileira, comandada por PT e PSDB, ele sempre gozou da mais absoluta impunidade.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Concordo com uma INTERVENÇÃO das FFAA, devem intervir e “botar ordem no galinheiro” e devolver aos civis em eleições livres e diretas o mais breve possível. Militares não existem para governar, mas intervir quando as instituições democráticas estiverem desmoralizadas e colocando em risco a paz social.

  64. Isso é informação ou fofoca?

  65. Bento Sartori de Camargo disse:

    O destino dessa sigla está “carimbada”: começou com PRESOS POLÍTICOS e vai terminar com os seus POLÍTICOS PRESOS. É a realidade. Chega de patifes no poder independente de partido!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via