Ambev: prêmio estimula a boa política

Uma das patrocinadoras do Prêmio Congresso em Foco 2015, empresa vai homenagear os parlamentares com menos de 45 anos que, na avaliação dos internautas, mais se destacam. Vencedores serão conhecidos na próxima quinta

Considerada a empresa mais valiosa da América Latina entre aquelas de capital aberto, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) vê no Prêmio Congresso em Foco um incentivo à boa política e à representação de qualidade. “O Prêmio Congresso em Foco hoje é um poderoso estímulo à boa política, à representação de qualidade, é um reconhecimento àqueles que se distinguem entre seus pares”, afirma o diretor de Relações Governamentais do grupo, Disraelli Galvão.

A companhia é uma das patrocinadoras desta edição do prêmio, ao lado da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2015 serão conhecidos na próxima quinta-feira (8), durante a cerimônia de premiação em Brasília. A Ambev será responsável pela entrega do troféu na categoria “Parlamentares de Futuro”, na qual a disputa se deu exclusivamente entre deputados e senadores com menos de 45 anos de idade.

Disraelli espera que os parlamentares premiados fortaleçam o debate democrático. “A gente espera que o parlamentar possa sempre estabelecer com aqueles que recebem os efeitos das suas decisões um debate de alto nível. Um debate democrático em que todas as partes sejam ouvidas, participem ativamente e possam contribuir para que o fruto das discussões no Congresso seja de maior qualidade”, avalia.

Uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo, a Ambev opera em 17 países, reúne 30 marcas de bebidas e 52 mil funcionários, 34 mil só no Brasil. A empresa desenvolve ações relacionadas à preservação do meio ambiente, além de campanhas de conscientização do consumo responsável de bebidas.

Prêmio Congresso em Foco

Os senadores e deputados mais votados serão anunciados na próxima quinta-feira (8), na cerimônia de premiação, em Brasília. Este ano, mais de 400 parlamentares estiveram aptos à votação, entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro. Todos os congressistas que não respondem a inquéritos ou ações penais puderam ser votados, de acordo com critério estabelecido pelo regulamento do prêmio. Mais de 650 mil votos foram validados.

Serão premiados os 20 deputados e dez senadores mais votados nas duas principais categorias: “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados”. Também serão homenageados congressistas que se destacam em áreas específicas: “Parlamentares de Futuro” (aqueles com menos de 45 anos), “Defesa da Agropecuária”, “Defesa da Cidadania e da Justiça Social”, “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado” e “Profissionalização da Gestão Pública”.

Em uma votação à parte, realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, 186 profissionais de imprensa especializados na cobertura do Congresso Nacional elegeram os parlamentares que, na sua avaliação, melhor representam a população no Congresso. Os cinco mais votados serão premiados na categoria “Senadores e Deputados mais bem avaliados pelos jornalistas”.

Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação Nacional dos Procurados dos Estados e do DF (Anape), o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), e com as quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2015

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!