Alberto Youssef é absolvido da acusação de tráfico

O juiz Sergio moro decidiu absolver o doleiro da acusação de que teria lavado dinheiro para um traficante internacional de cocaína

Acusado de ser o operador do esquema que desviava recursos da Petrobras - desvendado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato - Alberto Yousseff foi absolvido em uma das várias ações às quais responde. O juiz Sergio moro decidiu absolver o doleiro da acusação de que teria lavado dinheiro para um traficante de drogas.

A suspeita inicial da polícia era de que ele teria entregado US$ 36 mil a um acusado de tráfico internacional de drogas. Para Sergio Moro não há provas de uma participação relevante de Yousseff neste caso específico.

Conforme a sentença expedida pelo juiz, o escritório de lavagem de dinheiro de Alberto Youssef teria sido utilizado apenas como entreposto dos US$ 36 mil não configurando assim participação na lavagem de dinheiro.

O traficante Rene Luiz Pereira foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Outros acusados pelo crime de tráfico internacional de drogas estão foragidos.

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!