Agenda do Senado: semana de 3 a 7 de setembro

Comissão do Código Penal e depoimento do depoimento do deputado Carlos Alberto Leréia movimentam semana do feriado da Independência

Não haverá sessões plenárias deliberativas no Senado na semana do feriado da Independência. A atividade fica restrita às reuniões das comissões temáticas. São quatro audiências. Confira:

SEGUNDA-FEIRA (3):

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Audiência pública para debater o direito de greve no Brasil. Foram convidados para a audiência os senadores Aloysio Nunes e Pedro Taques; os presidentes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Marinalva Silva Oliveira; da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Álvaro Sólon de França; da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Cinicio de Souza Wink; e da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal, Rodrigo Brito; o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público, José Milton Maurício da Costa; os coordenadores Cledo Vieira, da Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União Federal; e Janine Vieira Teixeira, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação nas Universidades Públicas Brasileiras; e o representante da Secretaria Executiva Nacional da Central Sindical e Popular (CSP), Paulo Barela.
Sala 2 da Ala Nilo Coelho, às 9h.

Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional
Reunião inaugural, em que deve ser discutida a criação de comissões técnicas e apresentada breve histórico de sua atuação. O conselho também lança em mídia eletrônica estudos já realizados pelo colegiado.Local: sala 6 da Ala Nilo Coelho, às 14h.

TERÇA-FEIRA (4):

CPI do Cachoeira
Depoimento do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), que, de acordo com as investigações, teria recebido dinheiro da organização do contraventor; e o funcionário da Delta Construções André Teixeira Jorge, apontado pela polícia como integrante da organização.
Sala 2 da Ala Nilo Coelho, às 10h15.

Comissão do Código Penal
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa de audiência pública sobre o projeto do novo Código Penal. O debate será promovido pela comissão especial de senadores que examina o texto elaborado por uma comissão de juristas instituída pela Presidência do Senado com esse objetivo.
Sala 3 da Ala Alexandre Costa, às 14h30.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!