Agenda da Câmara – 30 de julho a 3 de agosto

O volume de atividades das comissões temáticas está reduzido depois do recesso. São apenas oito reuniões, sete delas na quarta-feira

Confira as principais discussões que deputados terão pela frente nesta semana. Senado e Congresso não divulgaram suas atividades em comissões temáticas. Ambas as instituições, principalmente a segunda, podem transcorrer a semana sem ter realizado qualquer deliberação em tais colegiados.

Leia também: Na volta do recesso, mais MPs a trancar a pauta

QUARTA-FEIRA (01):

Comissão de Desenvolvimento Urbano
Audiência pública para debater a importância do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), nas zonas urbanas do semiárido brasileiro.
Plenário 16, às 10h.

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Votação de projetos e requerimentos.
Plenário 2, às 10h.

Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público
Votação de projetos e requerimentos.
Plenário 12, às 10h.

CPI sobre o Tráfico de Pessoas no Brasil
Votação de requerimentos.
Plenário a definir, às 11h.

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
Votação de projetos e requerimentos.
Plenário 6, às 14h.

Comissão Especial sobre Normas Gerais Contrato Seguro Privado
Reunião de instalação e eleição de presidente e vice-presidentes.
Plenário 11, às 14h30.

Comissão de Turismo e Desporto
Audiência pública para obter esclarecimentos sobre o plano de investimentos e as obras voltadas à modernização, adaptação e recuperação dos aeroportos localizados nas cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Foram convidados o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira; o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.
Plenário 5, às 14h30.

QUINTA-FEIRA (02):

Comissões de Viação e Transportes; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público
Audiência pública conjunta para discutir e propor solução emergencial a premente escassez de marítimos e fluviários para tripular embarcações de bandeira brasileira. Foram convidados, entre outros, os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola; da Secretaria de Portos da Presidência da República, José Leônidas de Menezes Cristino; e o presidente da Petrobras Transportes S.A. (Transpetro), Sérgio Machado.
Plenário 11, às 9h.

Continuar lendo