Aécio alfineta Marina e diz que divulgará seu plano antes da eleição

Tucano havia prometido apresentar suas propostas até esta segunda. "Nosso plano de governo não será feito a lápis. Será feito a caneta e ele reproduz exatamente aquilo que nós pregamos e praticamos ao longo da nossa vida"

O presidenciável tucano, senador Aécio Neves, provocou hoje (16) a sua concorrente ao Palácio do Planalto Marina Silva (PSB) ao prometer entregar, até o fim do primeiro turno da eleição, um programa de governo "feito a caneta".

“Fiquem tranquilos que nosso plano de governo não será feito a lápis. Será feito a caneta e ele reproduz exatamente aquilo que nós pregamos e praticamos ao longo da nossa vida. Mas são tantas sugestões que nós estamos compilando”, declarou Aécio.

Aécio fez referência à mudança no plano de governo apresentado por Marina, que recuou em relação a propostas para a comunidade gay e sobre energia nuclear.

O tucano havia prometido apresentar suas propostas até esta segunda. "Não adianta querer criar um novo personagem às vésperas da eleição. Quando nós assistimos, no caso da candidata Marina, uma mudança de posição em função de pressões de A ou de B, é uma mudança para se acomodar à realidade eleitoral", acrescentou.

O senador passou a figurar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto após a entrada de Marina no páreo. Dos três principais candidatos à presidência da República, a pessebista foi a única que apresentou programa de governo até o momento e tem cobrado de seus adversários Dilma Rousseff (PT) e a Aécio a apresentação dos planos.

 

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!