Acidente ao lado do Congresso quase causa tragédia

Auxiliar administrativa perdeu o controle do carro na Esplanada dos Ministérios e capotou no gramado da Câmara. Veículo por pouco não acertou funcionário terceirizado da Casa

Um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (2) na Esplanada dos Ministérios, bem ao lado do prédio da Câmara, por pouco não acaba em tragédia. A auxiliar administrativa Rossane do Val Lima, 33 anos, perdeu o controle do seu carro, um Corsa Sedan Classic, e despencou de uma altura de aproximadamente oito metros na descida em direção à Praça dos Três Poderes, em Brasília. O veículo parou a menos de três metros das janelas da segunda vice-presidência da Câmara.

O acidente ocorreu por volta das 14h30. Ao perder o controle, o carro dirigido por Rossane chegou perto de invadir as salas da vice-presidência. E quase custou a vida do jardineiro Mário Elbo, que trabalha para uma empresa contratada pela Câmara. Ele estava caminhando no gramado para acionar o sistema de irrigação. No entanto, recebeu uma ligação no celular de sua mulher. Para atender o telefone, ele parou de andar. "Nessa hora, o carro despencou na minha frente. Por muito pouco, não caiu em cima de mim", afirmou.

Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, Rossane foi levada ao Hospital de Base, região central de Brasília. Até o momento não há informações sobre seu estado de saúde. O carro ainda não foi retirado do local, que foi isolado por policiais militares. Até agora, os peritos da Polícia Civil ainda não chegaram para analisar a cena do acidente.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!