Congresso em Foco

Prisão, revista íntima e proibição de entrar na universidade levaram Cancellier, humilhado, ao ato extremo de tirar a própria vida. CNJ abriu processo contra a juíza. Foto: Reprodução

A trágica história do reitor cuja morte pôs em xeque os excessos da PF e da Justiça

06.01.2018 15:37 134
Atualizado em 12.09.2018 15:12

Reportagem Em
Publicidade

134 respostas para “A trágica história do reitor cuja morte pôs em xeque os excessos da PF e da Justiça”

  1. maria jose pinto disse:

    a trágica morte de Cancelier permanecerá como um incômodo elefante branco no meio da História

  2. Fábio disse:

    Então o MP e a PF são culpados por exercer seu papel, o de investigar? Em nenhum momento a matéria diz que o reitor era inocente.

  3. Osvaldo Negrão disse:

    Os erros que não são cometidos com a PETEZADA que continua livre leve e solta roubando o Brasil.

  4. Mustafa all disse:

    Já estamos numa ditadura, o povo começou a perceber que a maior parte de nossos impostos vai para pagar super salários principalmente dentro do judiciário, o orçamento do judiciário inteiro e MPs é bem maior do que o ministério da saúde, para que alguns marajás ganhem 100 mil por mês a maioria da população morre nos hospitais por falta de médicos e remédios, contam com os inocentes uteis que acham que a culpa é só dos politicos

  5. Ald Morei disse:

    Esse Celso Reis tem todo o perfil de fascista.É daqueles que quando vê uma acusação contra um dos seus protegidos, ele some.

  6. edson nelson disse:

    o cara é processado e se mata, coitadinho, porque não provou sua inocência e processa o estado, este sujeito era um desequilibrado que ganhou tudo de bom na vida, na primeira dificuldade se mata, FSP e amigos comunas vão se tratar, a mamata acabou cambada.

  7. Sthe SadMen disse:

    Na obra O Processo de F. Kafka conseguimos entender todas as irregularidades e os abusos do Estado Policial contra o cidadão. Esse caso do ex.reitor é um caso real da perseguição do Estado policial contra um cidadão, que não tinha nenhuma
    condenação, mas estava sendo punido com humilhação pública da sua imagem e o afastando de seu trabalho, tirando sua dignidade e o seu respeito perante a sociedade. Isso é destruição do ser humano! Os políticos, o judiciário, o MP e a PF brasileira não são sérios, não são éticos e nem confiáveis!

  8. Paulo Marcelo disse:

    mentirosos

  9. Gilberto Almeida disse:

    Não concordo…devia ter algum problema psicológico….então a justiça tem que ter acesso ao histórico médico antes de prender????
    Fracos também cometem crimes…..e só se tornam fracos,quando presos…

  10. Lima de Deus disse:

    Não interessa se é comunista. Se qualquer um roubar deve ser processado e preso. Ser comunista não dá carta branca para ninguém, a não ser na midia marrom!

  11. Maria G Silva disse:

    Em algum momento da história brasileira recente, penso que em 1988, resolveram que universidades são intocáveis. Na federal da minha cidade, várias orgias semanais, até que apareceu um defunto na entrada do campus e o procurador foi obrigado a proibir aquela baderna. O reitor, ah! o reitor foi eleito com a maioria dos votos dos alunos e por isso o reitor eleito não via as orgias. Tráfico de drogas, usuários tanto do campus quanto de bairros vizinhos, era permitido; proibida só a entrada da Polícia Militar no campus. A eleição desses reitores é a desgraça das universidades. Eleitos, o compromisso é com a base eleitoral e não com a instituição. O eleito não se sente nem um pouco responsável pela universidade. Tem que acabar com eleição para reitor, ou acabar com a universidade pública, nos atuais moldes (acéfala e com alto custo para os contribuintes).

  12. MANOEL disse:

    Portal PTista , VAI CHEGAR A HORA QUE A GRANA DOS CONDENADOS VAI ACABAR

  13. MANOEL disse:

    Se matou por ser inocente? , VIVA A LAVA JATO.

  14. Grahamhill Moura disse:

    Sou aluno da Ead da Ufsc, faculdade do reitor citado, e posso dizer que sofremos com instalações péssimas, internet ridícula, sem material didático que não nos foi entregue, tudo isso porque fomos ROUBADOS. A morte , seja ela suicidio por motivo de vergonha, seja para fugir das consequências, seja para não entregar a quadrilha, não irá apagar tudo o que nos alunos passamos, somos nós que sabemos , que passamos por péssimas situações por terem desviado verbas e nos dado ensino de péssima qualidade, mas isso ninguém vê, é claro….

  15. Anderson Vianna disse:

    Quer dizer então que é o reitor que tem que comprovar a inocência? Mais do que país da corrupção o Brasil é o país do burrismo. Como pode existir tanta gente ignorante? Vamos aguardar a delegada, se ela apresentar provas, tudo certo! Se não apresentar, perde o cargo e cadeia nela. Quando a PF e o MP não tinham NENHUMA autonomia pra investigar no Brasil..não me lembro de ver esses protetores e paladinos da justiça dando discursos a favor da PF…agora a PF e o MPF tem todo o respaldo pra investigar…aí aparece um bando de justiceiro modinha….buscando um herói pra chamar de seu…que gente ridícula, carente..Não existe herói, cresçam

  16. Raimunda Palheta disse:

    Reitor que não deve, não teme e não se mata. Que investiguem todas Universidades Públicas, que virou terra de esquerdistas, de ideologia e roubalheira de dinheiro público. Eu já votei em comunistas e nunca mais voto nesses ladrões.

  17. Paulo Rombesso disse:

    O pessoal gosta de roubar para ostentar! Quando a máscara cai, principalmente diante da família, há uns corruptos que não suportam e chegam ao extremo, cometendo suicídio! Infelizmente existem aqueles caras de pau que continuam cometendo os crimes e não tem vergonha! Infelizmente o segundo tipo é que prevalece!!

  18. Sergio De Jesus Vieira disse:

    Não devemos julgar ninguém ,mas se o Reitor era inocente ,mais um motivo para ele lutar,esbravejar, pula na mesa , viver e mostrar que estava certo. o suicídio é uma fuga ilusória de um problema . não sei dizer se é um ato de heroísmo ou covardia,
    só resta esperar que a justiça dos homens ou a soberana mostre a verdade dos fatos.

  19. Edison Dorea disse:

    É realmente triste uma Pessoa tirar sua própria vida, quantos por muito menos o fizeram [ Desilusão Amorosa, Depressão Uso e altas dose de drogas ]….

    Mas neste Angu tem “Muitos Caroços”, sempre houve abuso em investigações, conheço gente que por ter produtos sem NF, em suas lojas, teve cabeça raspada e prisão por alguns dias,,,
    Só que a Eficiência da Lava Jato, trouxe ao mesmo tempo “Disputa de Egos”, tal ocorre no meio acadêmico, dentro da PF e MPF, e ainda vão aparecer diversos casos que envolve a corrupção em todas as esferas.
    Mas como a captura política do caso em meio ao mais grave momento de articulação policita, para se livrar de investigações e procurar a manutenção do Status-quo do Sistema [ Políticos e Beneficiários], tomou as redações, e nada foi aprofundado “Com Isenção” a investigação que começou lá UFPR, já devidamente comprovada.
    É triste para ele e amigos o Ocorrido, mas a quem esta fora deste circulo, também é triste ao menos a suspeita de Desvio de Recursos para dar vida dinga a um Estudante, foi assim no mesmo caminho que o Prefeito de Campinas [ Toninho ] e Celso Daniel se foram, o mesmo esquema fora repetido com mais sucesso no RJ com os Trutas do Setor de Transporte, alcançando voos mais Altos, e o RJ chegou onde esta,
    Podem morder os cotovelos, as Orelhas, plantar Bananeiras, um grupo da PF, e MPF, levantou uma bandeira que quase toda a população segura o Mastro, É e ainda vai ser uma briga de David & Golias, e mais triste de tudo é que vão Manter o Status-quo, com uma pintura da fachada diferente.
    Eu não acredito em grandes mudanças [ Certo Eike Bastista ].

  20. Adriano Dom disse:

    O CARA SE MATA E A CULPA É DO OUTRO…FACIL NÉ ? TIPICA VISÃO DA ESQUERDINHA ….AFFFF ! UOL ,FOLHA NÃO CANSAM DE ENDEUSAR O BANDIDO LULA E SUA ESQUERDA DESPREZIVEL, E DENEGRIR O QUE VAI CONTRA ….QUE NOJO. ANTES QUE EU ME ESQUEÇA…LULA PRESO JA !

  21. Volnei Rohleder disse:

    Isto é brincadeira, quem não deve não teme. Excesso, qual ? e o excesso que os pilantras de carteirinha (politicos e combinados) têm, temos que deixa-los livres, milhares de pessoas morrendo em hospitais por falta de atendimento, pessoas sendo mortas por bandidos, roubos, assaltos e muito mais. E temos que pensar duas vezes antes de aplicar a lei. Primeiro lugar duvido que a letra da carta seja do docente. É muito ruim para uma pessoa que se diz letrado. Infelizmente tenho pena da morte, mas será que eles tem algum remorso ao ver os noticiários diariamente sobre morte em hospital, assassinatos de pais de família e muito mais. Se fez alguma coisa errada tem que pagar pelo seu crime sim doa a quem doer

  22. Thomas disse:

    Sinto um forte cheiro de mortadela no ar, ao ler alguns comentários que tentam justificar com o caso relatado, um suposto abuso de poder no(s) caso(s) em que o pudim de pinga é indiciado/réu/condenado…

  23. Orlando Felipe da Conceição disse:

    ALGUÉM COM ESSE HISTÓRICO DE VIDA SE MATA SEM SER CULPADO, APENAS POR ESTAR CONSTRANGIDO POR UMA REVISTA E NÃO PODER ACESSAR A UNIVERSIDADE QUE TANTO AMA? NÃO FAZ SENTIDO, OU JÁ TINHA SÉRIOS PROBLEMAS EMOCIONAIS OU ESTÁ ENROLADÍSSIMO.

  24. George disse:

    O cara desvia dinheiro da universidade, é pego pela policia, se mata de tão covarde que era e a culpa é da policia. Vai tomar no meio do seu c… Esse vagabundo corrupto está no local que todos os outros corruptos deveriam estar também. Morto e nos quintos dos infernos.

  25. Levi Righi disse:

    Se o cara e acusado injustamente o que a maioria das pessoas faz e querer provar sua inocência de qualquer maneira. Não duvido da inocência dele, mas se matando ele quis passar para a historia como um mártir. O que vai acontecer e que o processo vai ser encerrado sem culpabilidade. Mas isso não quer dizer que ele seja inocente, vide o caso da defunta Marisa da Silva..

  26. Wagner Evangelista disse:

    A ignorância na forma da lei aqui nos comentários .

  27. Sidnei Sanches disse:

    Quantos acusados se suicidam? Existe o velho ditado ” quem não deve, não teme”.
    Vejam se o Mula se mata. Nem o Maluf. Eles negam, negam e negam.
    Parabéns ao MP e a PF. Aos corruptos, o rigor da lei. Não querem ser investigados, NÃO ROUBEM.

  28. Andre Silva disse:

    Esse texto vai bem ao encontro das ideias de Gilmar Mendes e outros pilantras da república, que querem arranjar qualquer desculpa para impedir o trabalho da Polícia Federal, MPF e Judiciário, que estão indo atrás de políticos e seus comparsas que lesam os cofres públicos em bilhões de reais todos os anos. Se não tinha nada a esconder, porque o Reitor tentou de todas as maneiras obstruir e dificultar a investigação policial? Se a denúncia era vazia, sem justa causa, ainda mais razão para tentar esclarecer os fatos na polícia. Porque ele se matou ou porque era bem quisto por todos não quer dizer que era inocente, os seus próprios atos na reitoria são indícios de que era culpado ou no mínimo estava protegendo os culpados.

  29. Lucila P. M. Gomes disse:

    Então, a sugestão, é que a PF pare de investigar crimes? Porque é isso que está perecendo!!!!!!

  30. denunciando disse:

    Nenhum inocente se mata. Só quem é descoberto se mata de vergonha.

  31. Celso Reis disse:

    O cara se matou, e não está comprovada a inocência dele.

    Não vejo onde isto depõe contra o Ministério Público ou a Justiça.

    Quer dizer que, como um acusado pode vir a se matar por causa do processo, não vamos mais processar ninguém?

    Tenha dó, vai, UOL!

    • Lucila P. M. Gomes disse:

      UOL e FSP. são tendenciosos. maliciosos, mentirosos!!!!!!

    • Roger C disse:

      No Direito existe uma coisa chamada presunçao de inocencia. Ninguém tem que provar a inocencia dele. Acho que voce nao leu a reportagem, que nao é do UOL, é do Congresso em Foco.

    • Alfredo Sternheim disse:

      O que não pode acontecer (e está acontecendo) é esse hábito autoritário de setores do nosso lerdo e seletivo Judiciário que, com detenções coercitivas muitas vezes abusivas, humilham pessoas sem condenação. De forma cruel, a presunção da inocência é posta de lado para dar espaço a exposições midiáticas predatórias a dignidade humana

      • Celso Reis disse:

        Cargos públicos deveriam exigir conduta ilibada.

        O afastamento em caso de suspeição deveria ser obrigatório.

        Não é a toa que estamos no país da corrupção.

      • Volnei Rohleder disse:

        Abuso, você precisa do SUDS, SUS e algo assim ? Só me responda sim ou não. Dependendo da resposta, como se diz popularmente, me digas com quem tu andas que te direis quem tu és. Saberei qual o seu lado.

      • Maria G Silva disse:

        Isso quando é contra petistas e seguidores; contra o Aécio e a família não só pode, como deve. O problema do Brasil não está na Justiça, mas nos brasileiros; alguns até tomam lugar no Judiciário. Isenção foi banida do léxico nacional. Não há Justiça sem isenção. Todos que clamam por Justiça devem antes ser isentos de crenças e condicionamentos.

    • Wagner Evangelista disse:

      Que eu saiba quem o acusa que tem que provar que o mesmo é culpado.
      Comentário totalmente equivocado. ” não esta comprovado sua inocência”
      E está comprovado sua culpa? Por isso vivemos momentos sombrios.

      • Celso Reis disse:

        O processo ainda estava no início quando ele se matou.

        Equivocada é a sua opinião, que acha que um reitor que é acusado de corrupção e obstrução da justiça deva permanecer no cargo público a despeito dos indícios de que está cometendo ilícitos.

        • Celso Reis disse:

          Caso ele fosse inocentado ao final do processo, reassumiria o cargo.

          Não é a toa que este é o país da corrupção.

          • Melsal Felix disse:

            Nota zero para você. A polícia e o MP tem de achar provas. Indícios são apenas para justificar um inquérito. Todos são inocentes até PROVA em contrário. Cabe a quem acusa, provar. Eita país de ignorantes soberbos!

          • Celso Reis disse:

            Nota zero pra vc, que está defendendo um suspeito de corrupção de ser mantido no cargo, atrapalhando as investigações, por décadas, até ser julgado.

          • Eloiza Barbosa disse:

            CELSO,PARABÉNS PELA LUCIDE.

          • Roger C disse:

            Quem é a Lucide ?

          • Foo Fighters Man disse:

            Esse país acabou, pois temos ladrões no poder contra os quais não se faz absolutamente nada, uma mídia conivente e com agenda pró-governo e uma justiça com j minúsculo que esmaga apenas peixes pequenos, pra tentar mostrar eficiência e conduta “ilibada” HAHAHAHAHA, já que não tem peito de encarar os verdadeiros bandidos que se apossaram de tudo. País-piada.

      • Andre Silva disse:

        E como tu sabe que não estava provado se pelo que eu saiba o processo ainda corre em segredo de Justiça, somente a PF, o MPF e o Judiciário conhecem o inteiro teor do processo e, após a operação, também os advogados dos acusados. Para ser decretada a prisão, a polícia, após a investigação, deve representar pela prisão apresentando as provas, indícios, depoimentos e demais elementos colhidos, o MP deve dar seu parecer, e o Judiciário deve decidir FUNDAMENTADAMENTE. Os três órgãos que analisaram as provas estão errados, mas um monte de gente que não conhece o processo, inclusive um monte de jornalistas, políticos e toda a sorte de oportunistas estão certos?

        • Celso Reis disse:

          Não sei se notou, mas gente presa não consegue pular do saguão do Shopping.

          O problema foi ele ter sido afastado do cargo.

          A petralhada aqui não aceita nem isto.

          • Frederick Montero disse:

            E os fascistas não aceitam que a PF pode errar e queimar a reputação de uma pessoa. Gostaria de ver se fosse a PF queimando a sua reputação.

          • Celso Reis disse:

            Nem deu tempo de queimar a reputação dele.

            Ele pulou do shopping antes disto.

            Aliás, a notícia que bombou nem foi a da investigação, mas sim a do suicídio.

            Passistas não passarão!

          • Frederick Montero disse:

            Como não queimou a reputação dele? Queimou no meio acadêmico, que era o lugar do ganha-pão dele. O simples fato de ser impedido de voltar à função dele já é o suficiente para queimar a reputação de um. E tudo porque a denúncia partiu de um inimigo acadêmico dele na universidade. É como se um inimigo seu fosse preso e acusasse você de compactuar com os crimes dele.

          • Celso Reis disse:

            O cara era da UNE e do Partido Comunista, e ser temporariamente afastado da função de reitor é que queimou a reputação dele?

            Fala sério!

          • Ulisses Outis disse:

            Não importa! O cara podia ser o Satanás em pessoa. Aliás, o cara podia ser o próprio Celso Reis sendo chamado de ladrão, por Jesus Cristo e a Virgem Maria. Antes de sairem por aí acusando o Celso Reis de ladrão, é preciso ter cuidado para não prejudicar o Celso Reis, chamando-o de ladrão. Vai que alguém acaba acreditando que o Celso Reis é ladrão, apenas porque o acusaram, sem provas.

          • Celso Reis disse:

            Tá…

            comenta aí o que você pensa sobre a prisão do Geddel.

            Ele foi preso sem sentença, ainda durante as investigações.

            O reitor nem isto foi.

          • Ulisses Outis disse:

            O Geddel já tinha outras acusações contra ele, já tinha até provas materiais: dinheiro que foi achado em um apartamento emprestado para ele e que tinham as digitais dele. parece que você gosta de falar as coisas sem nem ter lido ou acompanhado o que está falando. Informe-se primeiro e depois venha opinar para não falar abobrinhas. imagine se alguém falasse abobrinhas por aí, como a de que o Celso Reis é ladrão? Você gostaria que as pessoas falassem que o Celso Reis é ladrão, sem se informarem direito sobre a verdade se Celso Reis é ladrão ou não?

          • Celso Reis disse:

            Ah tá. Entendi.

            Nem Satanás pode ser preso antes de julgado.

            Mas Geddel pode.

            Beleza, petralha.

          • Celso Reis disse:

            Mas e o Cunha?

          • Ulisses Outis disse:

            Leu o que escrevi? Acho que você não leu o que escrevi. Tem problema para let ou o quê? Eu disse que a pessoa é inocente até que se prove o contrário. Geddel tinha provas aos montes ao ser preso. Existe alguma prova de que Celso Reis é ladrão? Se não há nenhuma prova de que Celso Reis é ladrão, então Celso Reis não pode ser preso como ladrão, só porque alguém disse que Celso reis é ladrão.

          • Celso Reis disse:

            Li, e notei que você não sabe que, durante o inquérito, não existe prova alguma.

            Existem ÍNDÍCIOS.

            Que são exatamente aquilo que levou a PF a pedir o afastamento do reitor.

            Prova só é prova depois de julgada.

            Se alguém viersse aqui e dissesse que você é um asno, eu tenderia a acreditar.

          • Foo Fighters Man disse:

            Desculpe-me responder, Ulisses, em seu lugar: antes de sua prisão, Geddel já tinha acusações de roubos e desvios desde 1983 e já havia sido alvo de muitas investigações ao longo de mais de 30 anos. Apenas agora surgiu a oportunidade de prendê-lo, com a confirmação de posse de mais de R$ 50 milhões não declarados em seu apartamento. Bem diferente do que um réu primário como o ex-reitor, acusado não de desvio, e sim de obstruir uma investigação por um email não repassado. Portanto, sua comparação não procede, e mostra o quão capcioso você é. Pior: é um péssimo direitista, pois agora usa o argumento do reitor ter sido comunista para justificar sua suspeição.

            Um bom direitista, como Roberto Campos, José Guilherme Merquior, Tristão de Athayde e até um ACM jamais fariam isso. Um legalista protege a Lei e seus fundamentos. Não parcializa.

            Celso Reis, você é um medíocre. Tem a cara desse Brasil atrasado, que está cada vez andando mais para trás.

            Não adianta me chamar de “petralha”, pois não sou. Se bem que, vindo de você, eu consideraria um elogio.

          • Celso Reis disse:

            O reitor não foi preso, caso não tenha notado.

            Só foi afastado da função de reitor que exercia.

            Completamente compatível com a suspeição que recaia sobre ele.

            A citação de Geddel foi mais para mostrar que a indignação é seletiva.

            Assim como a sua.

          • Foo Fighters Man disse:

            Quem comparou Geddel com o ex-reitor foi você, “caso não tenha notado” hehe.

            Não tenho indignação seletiva hehe. Quem tem é quem mistura as coisas pra tentar dar força a seus pífios argumentos.

            Seja estabelecida a culpa ou não do reitor, nada muda que a PF agiu de maneira exagerada, autoritária, desnecessária. Tudo poderia ter sido feito de outra maneira, com discrição e respeito. Não havia nada que justificasse com um réu primário aquele tipo de conduta de um órgão público. Agora é evidente que os babacas de sempre vão defender os excessos até que um recaia sobre si próprio ou uma de suas extensões: familiares, amigos, cupinchas. Aí quando levarem ferro, vão entender o que é excesso.

            Justiça no país é uma piada! Prisões nas mãos do PCC e CV. Mais de 60 mil assassinatos com menos de 2% de prisão de assassinos. Mas um reitorzinho qualquer, sem antecedentes, ah, esse eles encaram!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Celso Reis disse:

            Ambas medidas cautelares, ambos os casos sem sentença transitada em julgado.

            Mas indignação só em um caso….

          • Celso Reis disse:

            Fico feliz de ter conhecido o “senhor classificador de bons e maus direitistas”.

          • Foo Fighters Man disse:

            Bons direitistas têm cultura e discernimento. Tem outros muito bons, Alain, Andre Glucksman, A. Koestler. Não é seu caso, com certeza, que duvido sequer já tenho ouvido falar desses autores.

          • Celso Reis disse:

            Ok. Você faz o que, concede um diploma ou coisa parecida?

            Vai me fazer falta alguma vez na vida não ser considerado um “bom direitista” por você?

          • Raquel Wandelli disse:

            Não responde, é um robô comandado por um cérebro de cocô. Não gasta teu tempo, inteligência e elegância com estrume

          • Raquel Wandelli disse:

            agora o ver me fascista se entregoum, he, he… Como ele leu que o reitor foi da UNE e do Partido Comunista a questão do abuso de poder e da violação dos direitos constitucionais não interessa. O que interessa é exterminar o comunista comedor de criancinhas… Ou é é meganha ou marido de meganha, pra ter um cérebro tão encurtado

          • Celso Reis disse:

            Passistas não passarão.

          • Raquel Wandelli disse:

            Boa, mas eu não daria trela pra essa facistada. São como vermes: se alimentam da carne podre de suas vítimas mortas.

    • Foo Fighters Man disse:

      Quem tem que ter dó é você, que inverte uma premissa básica em Direito: o ônus da prova é de quem acusa, e não de quem se presume que seja culpado.

      O reitor se matou por sentir-se humilhado publicamente, numa operação patética, ridícula e circense, na qual foram envolvidos mais de 100 agentes para realizar condução coercitiva -e não prisão. Óbvio que o reitor demonstrou ter pouca estrutura emocional para a situação, que, na visão dele, destruiu sua reputação.

      Não tenho dúvidas que ficará provada a inocência dele. Só que o resultado será nenhum, similar ao que ocorreu com os acusados na Escola-base.

      Ponto pra medíocres como você e essa ainda mais medíocre Polícia Federal.

      • Celso Reis disse:

        Ok, Einstein.

        Então com a lerdeza da justiça no país, vamos deixar um suspeito de estar roubando dinheiro público de passar mais uns 10 anos, no mínimo, fazendo isto antes de ser condenado.

        Note que eu estou falando do afastamento dele como reitor, e não sobre algum tipo de condenação, já que ele se matou no início das investigações, supostamente por ter sido afastado.

        • Foo Fighters Man disse:

          Você é realmente um medíocre. Perto de você, concordo, sou um Einstein mesmo.

          Não existe acusação de roubo por parte do reitor. A acusação foi outra: de atrapalhar a investigação. Esse foi o motivo da condução coercitiva.

          A PF é simplesmente patética. Aliás, o Judiciário brasileiro é digno de 20o mundo, como aliás a própria ONU declarou há dois anos, quando nosso “eficiente” poder (com p minúsculo) foi considerado o pior, mais lento e caro de todos os países em desenvolvimento.

          PF e Judiciário são a cara desse Brasil medíocre e falido.

          • Celso Reis disse:

            Beleza, parceiro. Lula 2018 pra vc.

          • Foo Fighters Man disse:

            Não voto em Lula em 2018. Do jeito que está, vai ter mesmo que ser Bolsonaro, ainda que sem meu voto.

          • Celso Reis disse:

            A justiça está fazendo a sua parte.

            Apesar de não ser perfeita, isto é melhor do que a inação que estamos acostumados a ver.

          • Gilberto Almeida disse:

            Sem a polícia federal estaríamos sendo roubados até o dia de hoje sem nem nos darmos conta…agradeça a polícia federal…seu lulista!!!

        • Celso Reis disse:

          Até parece que, se você tivesse uma empregada doméstica que suspeita de que está te roubando, manteria a dita cuja no cargo até quando ela fosse formalmente condenada na justiça.

          Se não vale para seu dinheiro, porque deveria valer para dinheiro público?

          • Foo Fighters Man disse:

            Se eu tivesse uma empregada doméstica suspeita de estar me roubando, eu a investigaria primeiro e, se soubesse algo concreto, a mandaria embora depois de uma conversa reservada. Não faria uma palhaçada pública, sem ter certeza de nada. Não é assim que se faz. Essa PF, esses Dallagnol da vida são a cara desse Brasil fake, em que todo mundo só quer aparecer, sem se importar como.

          • Celso Reis disse:

            E a presunção de inocência antes da sentença trasitada em julgado?

            Aí não te interessa, não é mesmo?

          • Celso Reis disse:

            Pode existir um monte de problemas no MP, afinal, são brasileiros, e com enormes egos.

            Mas a medida de afastar o reitor, é mais do que correta.

          • Foo Fighters Man disse:

            Colega, você julga com base no que saiu na mídia. Duvido que saiba os pormenores do processo. Nem entro no mérito sobre se o afastamento do reitor foi correto ou não. O que COM CERTEZA afirmo é que a maneira como as coisas ocorreram, a parafernália circense com que cercaram todo o episódio com a humilhação pública do reitor, foi desnecessária e prova de que esses caras que dão as cartas na PF são tão adequados, para ser eufêmico, como aqueles contra os quais combatem. Repito: são a cara desse Brasil fake, país de 20o mundo.

            Covardes. Um país derretendo de corrupção em todos os escalões, e um reitor vira bode expiatório pra darem uma de machões, quando não têm peito de encarar quem merece estar por trás das grades? HAHAHAHAHAHAHAHAHA. País-piada.

          • Celso Reis disse:

            Cara… Não é porque você tem uma doença mais grave que não tem que tratar resfriado.

            Prendam-se os tubarões e os peixinhos também.

          • Foo Fighters Man disse:

            Cara, desculpe, não lhe conheço, mas que pessoa medíocre você é. Deus do céu! Só pode ser advogado. Tem o discurso típico deles.

          • Celso Reis disse:

            Não sou não. Advogados defenderiam a presunção de inocência a todo o custo, incluindo, aí, a manutenção da possibilidade de assalto aos cofres públicos.

          • Foo Fighters Man disse:

            Desculpe a injustiça com os advogados então hehe

          • Ald Morei disse:

            Correto. Lula sofreu coercitiva, Aecio Neves foi expontaneamente, Cancellier…

          • Ald Morei disse:

            Acho que vpcê leu por cima. Ele tirou a roupa e fizeram revista íntima. Cuidado!! se vc tem mãe, não defenda esses abusos.

          • Foo Fighters Man disse:

            Tudo poderia ter sido feito de outra maneira. Não sabia que polícia e circo eram sinônimos. De repente na sua cabeça hehe

          • Celso Reis disse:

            A meu ver, investigações sobre pessoas em cargos públicos são de interesse da coletividade e, portanto, devem sim expor as eventuais mazelas, ainda que não provadas.

            Isto é infinitamente melhor do que ter um monte de corruptos sendo protegidos por eventuais sigilos nas investigações.

          • Foo Fighters Man disse:

            Expor eventuais mazelas sem nenhum critério? Com pirotecnia e gastos astronômicos, quando com apenas uma intimação a coisa poderia ser resolvida? Ou igual ao que fizeram na Escola-base? E depois de provada a inocência, quem repara o dano? Você? Ou serão apenas os “efeitos colaterais” da luta contra a corrupção?

            No país-piada, bons comediantes também são necessários pra dar sustentação a isso tudo aí. Parabéns! Conquistou a vaga!

          • Celso Reis disse:

            Cargo público, exposição pública.

            Não gosta, vá ser reitor em sua própria universidade privada, oras!

          • Foo Fighters Man disse:

            “A prisão tem que ser a última alternativa. Prisão de alguém que não é réu beira situação de estado de exceção”. Li isso em algum lugar hehe.

            Valeu, Robespierre! Cuidado que um dia a lâmina da guilhotina pode cair também sobre o seu pescoço, ou mulher, filhos etc.

          • Gilberto Almeida disse:

            Sua empregada te roubaria a ponto de faltar salários dos servidores públicos????a ponto de faltar medicamentos nos hospitais públicos???que comparação imbecil a sua!!!!

          • Foo Fighters Man disse:

            A comparação não foi minha. Aprenda a ler, antes de escrever bobagem.

          • Gilberto Almeida disse:

            Tenho duas graduações em Universidades Federais e oito anos em pós graduações…sei ler em varias línguas,seu Zé buceta,que acredita que Moro é o vilao e Lula o mocinho desse filme….vc deveria se mudar pra Venezuela,Cuba ou Coreia do Norte….energúmeno!!!!

          • Foo Fighters Man disse:

            Não sei se você tem uma, duas ou nenhuma graduação, e pouco me importa, nem vem ao caso. Carteirada é típica de medíocres como você.

            Moro, Lula, Venezuela, Coréia do Norte, Cuba…está delirando, mocinha? Vá se tratar! kkkkkk O tema aqui é outro.

            No mais, mantenho: a comparação acima não foi feita por mim. Com tantas graduações e pós, não é capaz de interpretar um texto kkkkkkkkkkk

            Débil mental kkkkkkkkkkkk

          • Gilberto Almeida disse:

            ??

          • Foo Fighters Man disse:

            Vai se tratar, mocinha! kkkkkkkkkk

            Tantas graduações e não saiu ainda da adolescência kkkkkkkkkk

            Vai ver é um ‘jeniozinho’ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Maria G Silva disse:

            Mas o dinheiro público é também do seu interlocutor (espero que seja contribuinte em algum grau). Vc quis dizer, vale para o seu dinheiro particular e, também, para a sua parte no caixão. O impostômetro diz que não é caixinha, mas caixão, que recolhe as inúmeras e ininterruptas contribuições da maioria dos brasileiros.

          • Celso Reis disse:

            Se a pessoa não vê saindo de seu bolso, costuma ser mais complacente, como se o dinheiro não tivesse dono.

          • Ulisses Outis disse:

            Se alguém acusasse o Celso Reis de ladrão, esta pessoa teria de provar as acusções. Não importa que alguém acuse o Celso Reis de ladrão, Celso Reis só é ladrão se o acusador provar o que disse. Por isso, não importa que digam que Celso Reis é ladrão, tem de provar, por mais que repitam mil vezes que Celso Reis é ladrão. O que eu não acreditaria até que me provassem. Entendeu?

          • Celso Reis disse:

            Verdade.

            Mas se tivesse algum indício de que a acusação fosse verdadeira, até pela probidade do serviço público, seria de bom tom que eu fosse temporariamente afastado de minha função pública.

          • Ulisses Outis disse:

            Quer dizer que Celso Reis fosse acusado de ser ladrão, mesmo não tendo provas, poderíamos afastá-lo do seu trabalho e ficar dizendo que Celso Reis é ladrão, mesmo sem ter provas de que Celso Reis é ladrão? Até poderia ficar repetindo que Celso Reis é ladrão só para provar um ponto-de-vista, mesmo que seu nome parasse na boca do povo e todos pensassem erroneamente que Celso Reis é um ladrão?

          • Celso Reis disse:

            Você acha melhor eu ficar no mesmo cargo do qual eu sou acusado de desviar dinheiro e obstruir a justiça, por uma década ou mais, apenas porque não houve sentença transitado em julgado?

            Você gosta mesmo de ser roubado, não?

          • Frederick Montero disse:

            Eu acho melhor a PF e o Judiciário fazerem um trabalho direito. combate à corrupção não é desculpa para Judiciário e PF fazendo trabalho mal feitos, de segunda categoria e esconder isso, querendo mostrar serviço, que não sabe fazer direito. Se fizessem o trabalho direito mesmo, aí sim teria menos corrupção. Aliás, um servidor público, esconder o trabalho porcaria que faz, acusando outros sem provas é também corrupção, porque está desperdiçando dinheiro público à toa.

          • Celso Reis disse:

            Até onde foi dito na reportagem, não há qualquer desvio de finalidade na atuação da PF ou do Ministério Público.

            O que eu notei, na verdade, foi uma grande defesa do UOL (e parceiros) a um ex-terrorista, ex-jornalista e ex-comunista, que dificilmente vemos quando outras pessoas são acusadas de desvios.

          • Celso Reis disse:

            O que houve com o reitor?

            Ele simplesmente foi levado coercitivamente para depor, e foi afastado temporariamente do cargo.

            Só foi notícia mesmo por causa do suicídio.

            Se é ou não confissão de culpa, só saberemos daqui a alguns anos, e, provavelmente, ninguém mais dará bola para este assunto.

          • Celso Reis disse:

            Vamos soltar o Geddel também, já que ele está preso sem ter sentença transitada em julgado, né?

            Puta abuso.

            Só porque ele tinha 54 milhões de reais em dinheiro num apartamento fechado?

            Quem nunca fez isto antes?

          • Frederick Montero disse:

            Ah, então o seu problema é que ele era ex-terrorista, ex-jornalista e ex-comunista? Então para você a Justiça tem de ser parcial? Ou virou crime ser ex-“qualquer coisa” ou ex-“o que o Celso não gosta”? Não importa o que ele era. Importa sim que juízes, promotores e policiais tem de fazer o trabalho direito, investigar, levantar quem está acusando quem e os porquês, para não prejudicar inocentes. Senão, um dia pode ser você, um dia pode ser um familiar ou amigo seu, acusado erroneamente ou injustamente, apenas para prejudicá-los ou para queimar sua reputação. A Justiça tem de ser imparcial, isenta

          • Celso Reis disse:

            Estavamos falando sobre a reputação do reitor, lembra?

          • Frederick Montero disse:

            Podemos falar da sua reputação com relação ao cumprimento das leis? Eu defenderia a sua reputação se alguém acusasse você injustamente ou erroneamente de ter quebrado alguma lei. E é disso que estamos tratando aqui, de defender a reputação das pessoas sobre o que elas fizeram de errado segundo as leis. Se elas tem outra reputação, que não viola lei nenhuma, isso não é da nossa conta.

      • Carlos Araújo disse:

        Excelente comentário, parabéns!

      • Taurus Jatoni Paupollous disse:

        Cala boca , se matou por que era culpado!!!!Ponto final.Não fala besteira.

        • Foo Fighters Man disse:

          Escute, primeiro vá se tratar, depois venha debater, ok? Aqui o papo é entre pessoas minimamente normais. Como você não é…

    • Mustafa all disse:

      Gastamos mais para manter esse judiciário autoritário e seus super salários de 100 mil pra gente só com graduação na unesquina do que gasta o ministério da saúde inteiro, com certeza eles contam com inocentes uteis igual esse Celso para manter as coisas do mesmo jeito que estão.

      • Celso Reis disse:

        Petralha detected.

        • Mustafa all disse:

          Vc poderia dizer que estou mentindo rs

          • Celso Reis disse:

            Mas aí não teria tanta graça.

          • Cidadao disse:

            É só a discussäo apertar para o seu lado Celso reis que você apela até com palavröes. Me parece que nesses casos você fica sem argumentos.

          • Celso Reis disse:

            E quanto a você, que nem aperta para o seu lado, e já apela para o anonimato?

          • Cidadao disse:

            Pode acreditar que a vida vai lhe dar oportunidade de refletir sobre esse radicalismo de agora. Ja passei por isso. Precisamos de serenidade nesse momento espetacular pelo que o país passa de finalmente instituicoes funcionarem. Os miitares que promoveram a revolucao tambem estavam bem intencionados, e foi otimo para o pais, maaasss, o poder e um perigo seduz a tudo e a todos. Ja vi isso de perto, e hoje o poder esta com o sistema judiciario, fiquemos atentos pois o proximo passo pode ser a eliminacao dos bem intencionados e a assuncao ao poder dos avidos que existem em todas as instituicoes.

          • Celso Reis disse:

            Beleza. Vou deixar anotado aqui para não esquecer o alerta.

    • Hideraldo Hito disse:

      Que continuem as investigações.
      O suicídio confirma a culpa.
      Se fosse inocente não precisava tomar esta atitude. Concorda?

  32. rodpe disse:

    Concordo plenamente com juiz federal Roberto Carvalho Veloso.

  33. ezequiel-sp disse:

    Certa vez o zelador do condomínio da minha mãe foi acusado de roubo e por isso ele inconformado se matou lá no mesmo condomínio. Moral da história..ela não roubou e se suicidou. Se tivesse cabeça boa enfrentaria processando quem o acusou..

  34. Nestor Oliveira disse:

    É por casos como este que as ambiguidades do ministro Gilmar Mendes têm que ser compreendidas (e criticadas) com mais cuidado e profundidade do que têm sido. Quem nunca comeu melado quando come se lambuza, e tratando-se de órgãos e agentes do poder publico, toda vigilância é pouca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via