Congresso em Foco

Celso Lungaretti durante depoimento à auditoria militar

A escola de guerrilha do Lamarca e um mistério desfeito 46 anos depois

13.08.2016 08:00 12

Reportagem
Publicidade

12 respostas para “A escola de guerrilha do Lamarca e um mistério desfeito 46 anos depois”

  1. Edison Sampaio disse:

    Lungaretti, se disseram que você delatou seus comparsas é porque você deve ter delatado mesmo. Qual o terrorista que merecia ou merece confiança? Nenhum. Todos comentam que Dilma, você e Genuino foram delatores. Dizem Lula era apenas um maconheiro nos “anos de chumbo”, mas hoje já se sabe que ele também era um X9 que trabalhava para o Tuma (kekeke!!!). Se é verdade eu não sei dizer ao certo, mas o povo comenta isso. E a voz do povo, sabe como é, é a voz de Deus. Bem, graças a Deus nosso sofrido e valoroso povo acordou a olha com asco para os agentes da dita esquerda, que provou ser desonesta e egocêntrica. Sérgio Moro está botando essa cambada de larápios na cadeia. E quem ainda tira onda de que foi “guerrilheiro” é que se cuide, pois Sérgio Moro está no pedaço!

    • Galvão disse:

      A sua revolta é que a sua mãe participava do grupo de terroristas, e como trepava com todos os companheiros, você até hoje não sabe quem é seu pai.

  2. Sergio Russo disse:

    Para aqueles que não sabem , fica o registro de que Stalin tirava muitas fotos com muita gente ao redor . Só que o carniceiro bigodudo era um matador implacável . Quando um cara caia em desgraça , todas as fotos antigas eram revisadas , e o sujeito apagado das fotos . Então ficou claro que o passado pode ser editado e mudado a vontade pelos esquerdóides.
    Aqui no Brasil não seria diferente .
    Agora querem posar de mocinhos e bons meninos .
    Eles lutavam contra a ditadura militar porque queriam não a liberdade ou democracia , mas queriam outra ditadura , tipo comunista castrista , lembrando que Cuba é o unico pais do mundo aonde a maior parte da população é comprovadamente indigente .
    Não lí , e nem quero ler este artigo do Celso , pois não prestigio bandidos e terroristas . Procurem um documento , um pedaço de papel que seja , aonde esteja escrito em bom portugues que eles combatiam a ditadura militar para restaurar a democracia . O povo ia trocar apenas de um torturador para um outro , este matador.

    • Valdir disse:

      Eles jamais tomarão vergonha na cara! Só os poucos que honram o têm no meio das pernas, como o Gabeira.
      https://m.youtube.com/watch?v=IYXwZgnUVwg

      • Edison Sampaio disse:

        Gabeira foi um dos muitos jovens cooptados pelos terroristas. Foi induzido a ingressar mas, recobrando a lucidez, redimiu-se. Aliás, Gabeira teve muita sorte por ter conseguido a façanha sem perder a vida, uma vez que muitos jovens que desertaram dos grupos terroristas ao energarem o ideal criminoso da guerrilha foram justiçados friamente pelos “camaradas”. Desapareceram com os jovens e imputaram os bárbaros crimes às nossas gloriosas Forças Armadas. O bandido Carlos Araújo (“Max”), ex-marido de Dilma (“Estela”), da VAR-Palmares, sem nenhum pudor, confessa os crimes que praticavam… Que Deus me perdoe, mas espero que essa canalha padeça ainda muito em vida o mal que praticaram. Lungaretti incluso!

      • Galvão disse:

        Que ironia! Justamente a bicha Gabeira, é quem você diz honrar o que tem entre as pernas.

      • Galvão disse:

        Esse é o contraponto ao almofadinha Gabeira que teve papel irrelevante na luta armada contra a ditadura.
        https://youtu.be/gZ9aKnRz0Qc

        • Valdir disse:

          Nem vou ver “novamente” esse vídeo (Assisti ao vivo no dia da entrevista)! É esse “assassino confesso” seu ídolo? E você ainda tem coragem de colocar para o Sérgio Russo que “Os covardes da direita só agem com a vítima dominada?”
          Toma vergonha na cara!!!

    • Edison Sampaio disse:

      Seu comentário está ótimo. Esse Lungaretti é um sujeito desprezível. Embora pretendendo dizer o contrário, apenas reforça os comentários de que era um X9. Aliás, muito se ouve falar que, assim como Lungaretti, também Lula, Genoíno e Dilma não passavam de um bando de delatores infiltrados pelos militares.

    • Galvão disse:

      Os covardes da direita só agem com a vitima dominada. E até durante a tortura os mantêm presos com medo dela. Esse é o exemplo de militante que tem coragem:
      https://youtu.be/gZ9aKnRz0Qc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via