“Vamos ganhar daquele coxinha”, diz coordenador de Jovair sobre Rodrigo Maia

Responsável por dar tom ao discurso e às propostas do petebista na campanha à presidência da Câmara, deputado Alfredo Kaefer reclama de tratamento dispensado por Maia a colegas: “Ele não cumprimenta ninguém pelos corredores”

 

 

O deputado Alfredo Kaeffer (PSL-PR) é um dos coordenadores da campanha do líder do PTB, Jovair Arantes (GO), à presidência da Câmara. Parlamentar desde 2007, ele já foi do PSDB e do PR e se transferiu para o PSL na janela partidária do ano passado, que permitiu a troca de legenda sem a perda de mandato. Liberal do ponto de vista econômico, o empresário Kaefer é um crítico do comportamento do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com os colegas. Para ele, o atual presidente da Casa é pouco simpático no relacionamento, o que o distancia do chamado baixo clero do Congresso. “Vamos ganhar daquele coxinha”, afirmou Kaefer ao Congresso em Foco. “Ele não cumprimenta ninguém pelos corredores”, acrescentou.

Líder da bancada do PSL, com apenas dois deputados, Kaefer é especialista em temas da área econômica e tributária. Se Jovair Arantes ganhar a eleição, o parlamentar (que é gaúcho, mas foi eleito pelo Paraná) será novo nome forte na Câmara. Será dele o tom do documento com propostas de gestão que Jovair vai apresentar nos próximos dias.

O parlamentar paranaense também considera inconstitucional a tentativa de Rodrigo Maia de se se candidatar à reeleição em uma mesma legislatura. O grupo de Jovair promete travar uma batalha jurídica contra Maia para barrar sua candidatura à reeleição. O deputado fluminense articula sua recondução ao comando da Casa, mas evita declarar abertamente que disputará a eleição no próximo dia 1º.

Mais sobre Rodrigo Maia

Mais sobre Jovair Arantes

Continuar lendo