Vídeo: “Pela Florentina…”; Tiririca ironiza votos na sessão do impeachment

“Mas aí em um momento daquele não dá pra brincar, entendeu? Não dá pra brincar...”, ressalvou o parlamentar paulista, que votou pelo prosseguimento do processo de impeachment

O deputado Tiririca (PR-SP), que causou frisson com seu voto “sim” na sessão do impeachment (o primeiro “discurso” em cinco anos e três meses de mandato), voltou a arrancar risadas ao satirizar, em um vídeo que circula no WhatsApp, a maneira com que alguns de seus colegas de Câmara proferiram suas escolhas, no último domingo (17), no processo de deposição da presidente Dilma Rousseff – quando o termo “Deus” foi quase tão citado quanto “corrupção” (59 e 65 menções, respectivamente). Fazendo graça da situação no que parece ser um bar, Tiririca lembra que muitos deputados começaram seus pronunciamentos de poucos segundos recorrendo às palavras “pelo", “pela” e “por”, referindo-se algo ou alguém, pessoalizando o instrumento do voto com dedicações para familiares, instituições, localidades e outros elementos.

“Pela Florentina de Jesus, pelo meu cachorro Lulu, pela minha irmã Duculina, pela minha esposa, minha amante, minha namorada, meu filho que vai nascer em 2020, eu voto sim!”, brinca o deputado, em meio a risadas. Logo em seguida, Tiririca dá a mensagem que parece não ter sido entendida por alguns deputados, que recorreram a expedientes como lança-confetes, piadas, cartazes ofensivos e músicas na tribuna da Câmara.

“Mas aí em um momento daquele não dá pra brincar, entendeu? Não dá pra brincar...”, afirma, em seguida abordado por um homem para uma selfie (autorretrato).

Veja no vídeo:

 

Leia mais:
Deputados citaram “Deus” 59 vezes na votação do impeachment
Depois de cinco anos, Tiririca usa o microfone: “Voto sim”!

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!