“Bessias” de Temer blindou presidente de exposição maior com portos

Advogado Gustavo do Vale Rocha acumula poderes e motocicletas

O advogado Gustavo do Vale Rocha, que trabalha no Palácio do Planalto e já assessorou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), é um dos principais conselheiros do presidente Michel Temer, conta o jornal Valor Econômico. Foi dele a iniciativa de blindar o presidente de uma exposição ainda maior do peemedebista com o setor de portos, uma das investigações que Temer responde movida pela Procuradoria Geral da República (PGR).

<< Leia no Valor Econômico

O ex-assessor do Planalto Rodrigo Rocha Loures – que seria preso e solto depois de carregar meio milhão de reais em dinheiro vivo recebidos da JBS após ajudá-la com um problema no Cade –  negociou com os terminais a renovação das licitações por 70 anos. E queria incluir nesse grupo as empresas que tinham assinado contratos antes de 1993, caso da Rodrimar, de Celso Grecco e do ex-diretor Ricardo Conrado Mesquita. A Rodrimar mantém ligações com Temer. Mas foi ideia de Gustavo Vale Rocha evitar essa inclusão para não expor ainda mais Michel Temer, mostra o jornal Valor Econômico.

A reportagem ainda mostra como o advogado acumula poderes e motocicletas. “Colecionador, ele tem nada menos do que 60 motocicletas de primeira linha registradas em seu nome no Detran de Brasília. A maioria são modelos importados e raros. Somente das marcas Ducati, BMW e Harley-Davidson, Gustavo tem mais de 20 exemplares. Até um modelo de fabricação própria consta no acervo pessoal.”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!