‘Se alguém sacaneou a Petrobrás, que pague pelo roubo’, diz Lula

Informação é do jornal O Estado de S. Paulo e declaração foi dada durante Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (3), que os responsáveis pelos desvios de recursos na Petrobras sejam punidos. A declaração foi dada na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP). A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

“Se alguém sacaneou ou roubou a Petrobrás, que pague pelo roubo, e que os trabalhadores não sejam punidos. Que não sejam punidos aqueles que efetivamente são responsáveis pela construção dessa extraordinária empresa, motivo de orgulho para o nosso País”, disse o petista.

Além disso, o ex-presidente ressaltou a luta dele ao lado de sindicalistas históricos como Jair Meneguelli e disse que foi o responsável pelo crescimento da Petrobras. “Tenho orgulho de ter sido o metalúrgico que levou o Jair Meneguelli (ex­sindicalista que militou ao lado de Lula no ABC) a ser cassado por fazer a primeira greve, em solidariedade aos petroleiros em 1983”, declarou.

Apesar do PT estar no centro das denúncias relacionadas à Operação Lava Jato, Lula voltou a defender a legenda. “Tenho orgulho de pertencer a um partido e a um governo que em 12 anos construiu mais vagas nas universidades do que as elites em cem anos. Fizemos também mais escolas técnicas nesse período do que eles em cem anos. Nunca os brasileiros tiveram tanto orgulho do que tiveram nesses 12 anos”, complementou.

 

Saiba mais sobre a Operação Lava Jato

Continuar lendo