‘Sarney ilustrador’ viraliza na internet

Senador foi flagrado ao desenhar mulher em plenário, enquanto seus colegas votavam medida provisória polêmica. Versões do desenho viram meme na internet

Na última terça-feira (11), o senador José Sarney (PMDB-AP) foi flagrado em momento artístico pelas câmeras de um fotógrafo durante a votação da Medida Provisória 657/2014, que tornou privativo de delegados da classe especial o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Nas fotos, registradas no site do jornal Folha de S.Paulo (seção “Foto poder”), Sarney desenhava a figura de uma mulher enquanto seus colegas discutiam o conteúdo da proposição, que recebia críticas de agentes da PF acomodados nas galerias do plenário.

Depois da aprovação da matéria, ouviram-se gritos de protestos. Antes, a manifestação era silente, por parte de Sarney. E, na era das redes sociais, o momento de inspiração do ex-presidente da República, que decidiu neste ano não mais disputar cargos públicos, inspirou internautas. Nos memes que você confere abaixo, Sarney “desenha”, entre outras artes, até um vestido para a presidenta Dilma Rousseff – que, em 26 de outubro, parece não ter merecido o voto do aliado, porque Sarney aparece votando no colega de Senado Aécio Neves (PSDB-MG).

“Croqui de um novo modelito pra Dilminha. Vai arrasar no Planalto”, diz a legenda de uma das montagens sobre o desenho original.

Confira as imagens de “Sarney ilustrador”

 

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!