Twitter: manhã de votação é marcada por apoio e críticas aos candidatos

As redes sociais continuam em clima de campanha. Até a manhã deste domingo, internautas se empenharam em puxar hashtags contra e a favor dos candidatos que disputam o segundo turno hoje (29).

Com mais de sete mil tuítes e puxada por apoiadores, a hashtag BouloseErundina50 ocupou o primeiro lugar nos assuntos do momento do Twitter durante boa parte da manhã. Em seguida, na linha dos assuntos de política, a hashtag Ed50 a favor do candidato a prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol-PA) esteve em destaque.

O clima para o candidato à reeleição a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), não estava bom entre os internautas. A hashtag ForaCrivella ganhou força no início do dia. Já Eduardo Paes  (DEM-RJ),  adversário político do atual prefeito, ganhou força no Twitter com as hashtags Paes e EduardoPaes a seu favor.

A candidata a prefeitura de Porto Alegre, Manuela d'Ávila (PCdoB) também ganhou apoio entre os usuários da rede. A hashtag Manu65 ficou entre os assuntos mais comentados da plataforma. José Sarto (PDT), postulante à prefeitura de Fortaleza, também ficou entre os trending topics.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!