TV Globo exclui Haddad de sabatina e cobertura de presidenciáveis

A TV Globo fará sabatinas com os quatro candidatos a presidente mais bem colocados nas pesquisas, com exceção do ex-presidente Lula, preso em Curitiba. Cada candidato terá 25 minutos no Jornal Nacional e 30 no Jornal das Dez, da GloboNews. A emissora decidiu que não vai chamar o vice de Lula, Fernando Haddad (PT), nome do PT para substituir o ex-presidente caso sua candidatura seja indeferida pela Justiça eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. A justificativa é que o convite não se estende aos vices.

Serão chamados Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes e Geraldo Alckmin (PSDB). Esses são os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas do Ibope e do Datafolha em que Lula é excluído.

Haddad também está fora da cobertura diária dos candidatos no Jornal Nacional. A Globo vai acompanhar apenas os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, sem levar em conta o ex-prefeito de São Paulo, que é vice. Os que tiverem 1% das intenções de voto vão aparecer uma vez por semana, durante 40 segundos, em reportagem do Jornal Nacional.

Veja a ordem de participação dos candidatos na TV Globo, segundo a coluna BR18:

Segunda-feira (27) – Ciro Gomes (PDT)
Terça-feira (28) – Jair Bolsonaro (PSL)
Quarta-feira (29) – Geraldo Alckmin (PSDB)
Quinta-feira (30) – Marina Silva (Rede)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!