Seis capitais devem definir prefeitos em 1º turno neste domingo

Seis capitais estaduais devem definir em primeiro turno neste domingo (15) quem serão os administradores das cidades até 2024. Se confirmados os cenários das pesquisas eleitorais, Alexandre Kalil (PSD), em Belo Horizonte (MG), Rafael Greca (DEM), em Curitiba (PR), Álvaro Dias (PSDB), em Natal (RN),  Gean Loureiro (DEM), em Florianópolis (SC), e Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande (MS), serão reeleitos para administrar os respectivos municípios.

O único que não tenta o segundo mandato na prefeitura é Bruno Reis (DEM), vice do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve ser eleito para comandar a capital baiana.

Palmas (TO) também vai ter eleição de um turno, mas isso acontece porque lá há menos 200 mil habitantes. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) deve ser reeleita de acordo com a última pesquisa Ibope.

Destes, o cenário mais confortável é de Kalil, que pontua mais de 70% dos votos válidos na pesquisa Ibope divulgada nesse sábado (14).

Belo Horizonte

Alexandre Kalil pontuou 72% dos votos válidos na última pesquisa Ibope de intenção de voto. Em seguida aparece o candidato João Vitor Xavier (Cidadania), com 9%, Áurea Carolina (Psol), com 6%, Bruno Engler (PRTB), com 4%, e Luisa Barreto (PSDB), com 2%.

Curitiba

Rafael Greca obteve 56% dos votos válidos na última pesquisa Ibope. Em seguida aparecem os candidatos Goura (PDT), com 11%, e Fernando Francischini (PSL), com 8%.

Natal

Na capital potíguar o atual prefeito Álvaro Dias tem  62% contra 10% do senador Jean Paul Prates (PT), e 8% de Delegado Leocádio (PSL), de acordo com a última pesquisa Ibope.

Florianópolis

O prefeito Gean Loureiro tem 62% das intenções de voto contra 16% de Professor Elson (Psol), 10% de Pedrão (PL) e 8% de Ângela Amin (8%), de acordo com o último Ibope.

Salvador

Bruno Reis tem 66% das intenções de voto contra 17% de Major Denice (PT), 6% do Pastor Sargento Isidório (Avante) e 4% de Olívia Santana (PCdoB).

Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad tem 56% das intenções de voto de acordo com a mais recente pesquisa Ibope. O segundo colocado é o Promotor Harfouche (Avante), quem tem 11%.

> Eduardo Paes não quer apoio de Bolsonaro no 2º turno

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!