PT, Psol e PSDB lideram buscas no Google na reta final da campanha

O Google Trends, ferramenta que mede as buscas feitas por usuários na plataforma, indica que nos últimos sete dias PT, Psol e PSDB foram as siglas mais procuradas no buscador.

Junto do termo "candidato", o PT soma 39% das buscas, o Psol 14% e o PSDB 8%.

O Espírito Santo foi estado que mais buscou pelo PT no Google. Na capital, Vitória, João Coser (PT) disputa o segundo turno com Delegado Pazolini (Republicanos), que lidera as pesquisas.

O Pará foi o estado que mais buscou pelo Psol no Google. Em Belém o segundo turno é disputado pelo psolista Edmilson Rodrigues (Psol), à frente nas pesquisas, e pelo Delegado Eguchi (Patriota).

Já os tucanos são mais procurados no Mato Grosso do Sul. No entanto, a disputa em Campo Grande foi decidida já no primeiro turno com a eleição de Marquinhos Trad (PSD).

Das 57 cidades que terão segundo turno neste domingo (29), 32 tiveram pesquisas eleitorais divulgadas até quinta-feira (26). Puxada pelo PT e pelo PDT, a esquerda lidera as pesquisas em 11 cidades. Já entre os partidos de direita, o DEM é o que tem mais candidatos liderando as pesquisas de intenção de voto. No campo dos partidos de centro, MDB e Podemos são as legendas que aparecem com melhores projeções.

> Segundo turno tem equilíbrio entre esquerda e direita, indicam pesquisas

Continuar lendo