PT deve decidir no fim de semana estratégia sobre impeachment e candidato em SP

O Partido dos Trabalhadores deverá decidir até domingo (17) o nome que irá disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. Entre os nomes mais cotados estão o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e o ex-deputado federal Jilmar Tatto.  Ambos fazem parte da tendência majoritária dentro do partido: Construindo um Novo Brasil (CNB).

Bolsonaro reconduz aliado de Temer e Cunha ao Conselho da Itaipu

O partido decidiu oficialmente pelo apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Informalmente, o partido já vinha articulando uma frente, na qual ele não deverá ser “o rosto”.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que o PT vai assinar um novo pedido de impeachment de autoria do Psol, que decidiu recentemente apresentar uma outra denúncia contra o presidente, dessa vez, com o apoio do diretório nacional da sigla.

O ex-presidente Lula já vem indicando este caminho e pedindo publicamente o afastamento de Jair Bolsonaro. Na segunda-feira (11), Lula afirmou que Bolsonaro tende a “endurecer” o discurso e caminhar para um viés cada vez mais “autoritário”.

“Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado”, disse o ex-presidente na rede social.

PDT, PSB, Rede e PV, têm apresentado resistência em se alinhar com o PT, tendo essas siglas já apresentado seus próprios pedidos de maneira isolada. O fim de semana deve ser de articulações para tentar uma união nesse sentido.

Esse afastamento dos partidos contra o PT levou o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) a desistir de disputar a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ). A decisão desagradou grande parte da militância interna no partido.

Médicos se queixam da falta de equipamentos de proteção na linha de frente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!