Vitória e Recife são as únicas capitais com petistas no 2º turno

As cidades de Vitória (ES) e Recife (PE) são as únicas capitais estaduais que vão ter candidatos do PT disputando o segundo turno das eleições municipais. A deputada federal Marília Arraes (PT) vai enfrentar o também deputado federal João Campos (PSB) na disputa pela cadeira da prefeitura de Recife (PE). Em Vitória (ES), o candidato João Coser (PT) concorre no segundo turno com Delegado Pazolini (Republicanos).

O desempenho nas capitais é parecido com o que o PT obteve nas eleições de 2016, quando chegou ao segundo turno nos pleitos de Rio Branco (AC) e Recife (PE). Naquela disputa, o partido conseguiu eleger Marcus Alexandre como prefeito da capital acreana, a única das 26 sob a administração do PT.

O partido lançou candidatos nos maiores colégios eleitorais do país. Em São Paulo, o candidato Jilmar Tatto ficou em sexto lugar na disputa. No Rio de Janeiro, a deputada federal Benedita da Silva ficou em quarto lugar.

Em Salvador, o PT ficou em segundo lugar com a candidata Major Denice, mas Bruno Reis (DEM) obteve mais da metade dos votos válidos e venceu já no primeiro turno. Em Natal (RN), o cenário foi o mesmo, o senador petista Jean Paul Prates ficou em segundo lugar, mas a disputa foi decidida em primeiro turno, com a reeleição de Álvaro Dias (PSDB). Em Fortaleza (CE), a deputada federal Luizianne Lins (PT) ficou em terceiro lugar e o segundo turno será disputado entre José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros).

> Confira as últimas notícias sobre as Eleições Municipais 2020

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!