Programa econômico funcionou muito bem, afirma Meirelles em sabatina

Primeiro a falar no #EncontroComPresidenciáveis, parceria do Congresso em Foco com o canal de videojornalismo MyNews, o candidato do MDB à presidência da República, Henrique Meirelles, iniciou sua sabatina nesta quarta-feira (5) repetindo o lema que tem norteado sua campanha ("Sou candidato de minha história").

Evitando vinculação com o presidente e correligionário Michel Temer, de quem foi ministro da Fazenda, Meirelles defendeu seu legado na condução da recuperação econômica.

"Programa econômico funcionou muito bem e chegou onde esperávamos que chegasse, apesar das questões políticas", discursou o emedebista, que tem patinado em cerca de 1% em pesquisas de intenções de voto.

Meirelles negou também ser herdeiro do governo Lula (2003-2010), mas defende sua gestão à frente do Banco Central durante mandatos do petista.

Veja ao vivo:

 

Debate

As entrevistas são individuais e duram uma hora cada uma e têm formato de talk show. O objetivo é evitar as amarras do formato tradicional de sabatinas e debates presidenciais e dar ao candidato melhores condições para expor com liberdade suas ideias e propostas.

As entrevistas estão a cargo dos jornalistas Sylvio Costa e Edson Sardinha, do Congresso em Foco, e Cristina Serra, Mara Luquet e Antônio Tabet, do MyNews.

Nessa realização conjunta, os dois veículos são apoiados pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) e pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Trata-se de uma parceira de duas marcas digitais que têm o pioneirismo em comum.

 

Ao vivo: Meirelles dá início ao Encontro com Presidenciáveis

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!