Kalil dispara em BH, revela Datafolha. Russomano, Paes e João Campos lideram

O atual prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD), lidera com ampla vantagem de intenções de voto, aponta o Datafolha. Kalil aparece com 56% das intenções de voto, contra 6% de João Vítor Xavier (Cidadania), o segundo colocado.

Em São Paulo, maior cidade do país, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) viu sua liderança diminuir em relação a Bruno Covas (PSDB), que concorre a um novo mandato. Na resposta estimulada, Russomanno tem 27%, e Covas 21%. Em seguida está Guilherme Boulos (Psol), com 12%, e Márcio França (PSB), com 8% das intenções de voto.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

O apoio do presidente Jair Bolsonaro a Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro não foi efetivo, até o momento, para o prefeito largar na frente. Na capital fluminense, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera com 30% das intenções, enquanto Crivella tem 14% – e uma alta rejeição, de 59%, quase o dobro de Paes.

Em Recife, a disputa está dividida entre três nomes: o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador do estado Eduardo Campos, falecido em 2014 em desastre aéreo, lidera a corrida com 26% das intenções de voto, seguido de um empate técnico entre a também deputada Marília Arraes (PT), com 17%, e o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 16%.

A pesquisa, feita pelo instituto e contratada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, é a última divulgada pelo Datafolha antes do horário eleitoral gratuito, que começa hoje. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (8). As pesquisas foram registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), sob os números MG-09256/2020 (Belo Horizonte); SP-08428/2020 (São Paulo); RJ-09140/2020 (Rio de Janeiro) e PE-08999/2020 (Recife).

> TSE autoriza candidato a usar nome de adversário em impulsionamento
> Bolsonarista que atacou Felipe Neto e atentou contra STF é candidato no RJ

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!