Pesquisa censurada do Datafolha mostra empate técnico entre Boulos, Russomanno e França em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) mostra pela primeira vez o candidato Guilherme Boulos (Psol) à frente numericamente de Celso Russomanno (Republicanos) na disputa por uma vaga no segundo turno em São Paulo.

A liderança continua com o prefeito Bruno Covas (PSDB), com 32%. Boulos tem 16%; Russomanno, 14%, e Márcio França (PSB), 12%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os três estão empatados tecnicamente. A pesquisa do Datafolha ouviu 1.512 eleitores entre os dias 9 e 10 de novembro.

>Veja como foi o debate entre Covas, Boulos, Russomanno e França

Russomanno havia conseguido liminar na Justiça para impedir a divulgação da pesquisa, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral.  Em setembro, o candidato Russomano liderava a pesquisa, em outubro, foi ultrapassado pelo prefeito Bruno Covas.

Os demais candidatos aparecem bem atrás do primeiro pelotão: Arthur do Val (Patriotas) segue com 4% das intenções de voto; Joice Hasselman (PSL), 3%; Andrea Matarazzo (PSD), 2%; Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) seguem cada uma com 1% das intenções de voto. Os candidatos Orlando Silva (PCdoB),  Antônio Carlos (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram, segundo o Datafolha.

>Barroso adia eleições municipais em Macapá. Nova data ainda será definida

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!