Pesquisa aponta empate técnico entre João Campos e Mendonça Filho no Recife

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, divulgada nesta sexta-feira (2), aponta um empate técnico entre o deputado João Campos (PSB) com 23% e Mendonça Filho (DEM) com 19%.

Na sequência aparecem Marília Arraes (PT) com 14% e a Delegada Patrícia (Podemos ) com 11% das intenções de votos.  Cláudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) registram 1% cada.

Votos brancos e nulos somam 22%. Não sabem ou não responderam somam 7%.

Carlos (PSL), Charbel (Novo), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1%.

A pesquisa Ibope ouviu 805 eleitores na cidade do recife. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O eleitores foram ouvidos entre 30 de setembro e 2 de outubro.

João Campos é o candidato com as maiores intenções de voto entre eleitores mais jovens, 29% entre as idades de 16 a 24 anos. As menções aos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.

Na taxa de rejeição, em quem os candidatos não votariam de jeito nenhum, João Campos e Mendonça Filho também aparecem empatados com 36%. Marília Arraes (PT) figura com 20%. Coronel Feitosa (PSC)com 17%. Carlos (PSL), Charbel (Novo) e Victor Assis (PCO) têm 11% de rejeição cada.

Cláudia Ribeiro (PSTU), Delegada Patrícia (Podemos), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Thiago Santos (UP) têm 10% de rejeição cada.

Eleitores que poderia votar em todos somam apenas 1%. Não souberam ou não responderam, somam 12%.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!