Pesquisa aponta Bruno Reis isolado na disputa por prefeitura de Salvador

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (5) aponta Bruno Reis (DEM) isolado na disputa pela prefeitura de Salvador (BA). O democrata tem 42% das intenções de voto. O candidato recebe apoio do correligionário e atual prefeito, ACM Neto.

Na sequência aparecem Pastor Sargento Isidório (Avante) com 10%, seguido de Major Denice (PT) e Olívia Santana (PC do B), ambas com 6%. Bacelar (Podemos) tem 5%. Cézar Leite (PRTB) registra 3%, enquanto Hilton Coelho (Psol) tem 2% das intenções. Rodrigo Pereira (PCO) tem 1%. Celsinho Cotrim (PROS) não pontuou.

Brancos e nulos somam 17% e não sabem ou não responderam chegam a 8%.

A margem de erro da pesquisa é quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Salvador entre 3 e 4 de outubro.

Rejeição

A pesquisa também questionou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso a soma dos fatores apontados é de mais de 100%.

Pastor Sargento Isidório tem o maior índice de rejeição (35%). Bacelar aparece em segundo com 20%.
Hilton Coelho registra 18%, Olívia Santana: 16% e Major Denice: 14%.

Dos entrevistado, 12% rejeitam Cezar Leite, 11% Bruno Reis, 10% Rodrigo Pereira e 9% Celsinho Cotrim. Eleitores que poderiam votar em todos somaram 3%. Não sabem ou preferem não opinar chegam a 15%.

> Deputado propõe sustar proibição de contribuição sindical no governo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!