“O Homem Disparou”: como uma campanha morna produziu um dos hits de 2020

Marcada pela pandemia do coronavírus e pela falta de capacidade de despertar fortes paixões no eleitorado, o período eleitoral de 2020 foi responsável pela criação de um dos maiores sucessos musicais de 2020. O jingle "O Homem Disparou", produzido pelo piauiense Cesar Araújo, de 26 anos, já foi usado por candidatos em mais de 220 cidades e  ultrapassou a marca de 2 milhões de reproduções no Youtube.

O portal G1 fez uma lista de como surgiu a música:

  • A banda Forró Perfeito, de Brasília (DF), produziu em 2013 a canção "Menina Pavorô".
  • O empresário cearense Francisco Neto foi procurado por um candidato a prefeito de uma cidade do Piauí que queria usar um jingle. Como isso aconteceu no início de 2020, não era permitida pela Justiça Eleitoral a divulgação de nomes.
  • Francisco Neto pediu e Cesar Araujo, da cidade de Pedro II (PI), compôs a música "O Homem Disparou" usando a melodia de "Menina Pavorô".
  • A banda Vilões do Forró e Karkará  gravaram "O Homem Disparou" e chamaram Cesar Araujo. Após isso, a música ultrapassou as barreiras da campanha eleitoral e se tornou hit.

> Eleição 2020: veja o que levar e o que não levar no dia da votação

> Exclusivo: em período eleitoral, produtividade dos deputados cai 67%

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!