Nos últimos dias de campanha, Boulos é o candidato mais citado no Twitter

Guilherme Boulos (Psol) é o candidato mais citado no Twitter antes do segundo turno das eleições 2020. Bruno Covas (PSDB), que também concorre ao cargo de prefeito de São Paulo (SP), aparece na segunda colocação. A pesquisa foi feita pelo próprio Twitter ao longo das duas semanas entre o primeiro e o segundo turno. Segundo pesquisa Datafolha, Covas tem 47% das intenções de voto e Boulos, 40%.

> Crivella é condenado por fake news sobre pedofilia nas escolas

Durante o mesmo período, o assunto mais abordado na plataforma, em discussões ligadas ao tema das Eleições 2020 em São Paulo (SP), foi saúde. Na sequência, estão covid-19 e, logo depois, economia. Direitos Humanos, educação, habitação, violência, desemprego, corrupção e questão ambiental fecham a lista dos dez mais comentados.

Em todo o Brasil, foram computados quase 5,2 milhões de Tweets, quase metade (2,4 milhões) em São Paulo (SP). Nem todas as postagens têm mensagens favoráveis aos candidatos. Oposição e aliados se unem e agregam, juntos, o montante final de publicações. O vereador Fernando Holiday (Patriotas) chamou Boulos de "terrorista" em suas mídias sociais: "Temos o dever de não deixar que um terrorista assuma a prefeitura da maior cidade da América Latina". Já a deputada Sâmia Bonfim (PSOL) diz "o fermento desse bolo é a esperança! Bora virar votos e eleger Guilherme Boulos".

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!