No Recife, João Campos amplia vantagem para 31%, aponta Datafolha

O deputado federal João Campos (PSB-PE) aparece com 31% das intenções de voto e lidera a corrida à prefeitura do Recife (PE), segundo pesquisa mais recente do Datafolha. O candidato ampliou sua vantagem em 5% em relação à última pesquisa, realizada há duas semanas.

João tem 26 anos e é filho do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 2014. Sua candidatura conta com o apoio do atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB).

A disputa pelo segundo lugar ficou mais acirrada, com o empate técnico entre a deputada federal Marília Arraes (PT), que tem 18%; Delegada Patrícia (Podemos), com 16%; e Mendonça Filho (DEM), com 15%. Dos três, a Delegada Patrícia foi quem mais cresceu nas últimas semanas: no início do mês, a candidata do Podemos contava com 10% das intenções de voto.

Ainda há 12% de votos brancos e nulos. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar somam 4%. João Campos é o candidato com o maior índice de rejeição, com 34% dos entrevistados declarando que não votariam em sua candidatura. Mendonça Filho (28%), o candidato do PSC, Coronel Feitosa (27%) e Marília Arraes (22%) também apresentam os maiores índices de rejeição na capital pernambucana.

A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, e foi registrada no TRE-PE com o número PE-05988/2020.

> Datafolha: Covas aparece pela primeira vez na liderança pela prefeitura de SP
> Eleição municipal provoca dança das cadeiras no Congresso. Veja vídeo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!