Na UTI com covid-19, Maguito Vilela amplia vantagem em Goiânia

O candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está há um mês na UTI de um hospital em São Paulo, em decorrência de complicações da covid-19.

Segundo informações de sua assessoria, Maguito continua sedado, fazendo uso de traqueostomia em ventilação mecânica e faz hemodiálise com suporte da máquina ECMO, que reproduz a função natural dos pulmões e do coração. Ainda assim, ele aparece com vantagem nas pesquisas de intenções de votos.

De acordo com levantamento do Ibope do início da semana, o candidato lidera a disputa com 54%, enquanto o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) aparece com 31% das menções.

Maguito foi diagnosticado com covid-19 no dia 20 de outubro. Após dois dias foi internado em um hospital de Goiânia. Sete dias depois foi constatado que 75% do pulmão estava comprometido pela inflamação do novo coronavírus e no mesmo dia foi transferido para a capital paulista.

Em agosto, o político perdeu duas irmãs para a covid-19 no intervalo de dez dias.

As atividades de campanha para a eleição do candidato continuam. Ontem (27) e hoje (28), apoiadores de Maguito, que tem 71 anos, participaram de carreatas  nas avenidas de Goiânia.

> Após resultado positivo para covid-19, Boulos é chamado de genocida nas redes

Continuar lendo